LEÃO SÓ EMPATA NO CASTELÃO E FRUSTRA SUA TORCIDA

Fortaleza e ABC fizeram um jogo eletrizante contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta sábado, os times ficaram no empate, por 3 a 3, no Estádio do Castelão, pela 23ª da competição. O gol de empate do time cearense aconteceu somente aos 47 minutos do segundo tempo, após o ABC perder muitas chances para ampliar.

Com o resultado, os dois times seguem ameaçados pelo rebaixamento, pois ocupam as duas últimas colocações. O Fortaleza é o penúltimo colocado, com 23 pontos. Por outro lado, o ABC é o lanterna, com um ponto a menos.
Deu Tricolor!
O primeiro tempo foi movimentado e como Fortaleza levando vantagem. O time adversário até que tentava, mas o Tricolor chegou com mais perigo ao campo de ataque e abriu o placar logo aos oito minutos. Rogerinho cobrou falta forte de muito longe e mandou a bola no ângulo esquerdo de Raniere.

O time da casa poderia ter ampliado aos 16, mas Luiz Carlos chutou em cima da marcação e perdeu ótima oportunidade. Quem não faz, toma. Foi assim que o ABC chegou ao empate dois minutos depois. Após bela jogada de Junior Negão pelo lado direito da grande área, o atacante rolou para Selmir, que apenas tocou rasteiro para o gol.

O gol de empate acordou o Tricolor, que saiu da marcação e chegou com perigo ao ataque. Aos 23, Luiz Carlos aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo após defesa de Raniere. Mas o segundo gol do Fortaleza saiu aos 27. O atacante Marcelo Nicácio ganhou jogada dentro da área e deu de voleio, sem chances de defesa. No primeiro tempo, o Tricolor segurou a vitória, enquanto o ABC tentava chegar, mas estava desordenado em campo.

Corrigiu os erros e virou o jogo!
No segundo tempo, o ABC retornou melhor e logo provou que queria a vitória. O time de Natal chegou à vitória com uma bela apresentação do atacante Júnior Negão, que marcou um e deu passe para outro. Aos seis minutos, Tucho serviu Negão, que recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e tocou por cima do goleiro Douglas empatando a partida.

O Fortaleza ficou perdido após o empate e mal conseguia deixar o campo defensivo. Percebendo que o Tricolor estava sem ímpeto, o ABC encaixou um rápido contra-ataque e virou o placar. Aos 15, Júnior Negão levou pelo lado esquerdo e deu o passe com categoria, deixando Ricardinho na cara do gol. O meia tocou colocado de direita, no canto esquerdo baixo de Douglas.

Pressão, mas...
O ABC poderia ter liquidado a vitória, mas perdeu duas grandes oportunidades. Aos 38, Ricardinho passou como quis pela marcação, mas chutou por cima do gol. Aos 42, Júnior Negão avançou pelo lado direito e com o gol vazio acertou a trave esquerda. No rebote, a zaga cearense afastou.

O Fortaleza encontrou forças e nos acréscimos conseguiu o empate heróico. Aos 47, Elton cruzou do lado direito e o atacante Luiz Carlos tocou de cabeça. A bola ainda bateu no gramado antes de passar pelo goleiro Raniere.

Próximos Jogos!
Pela 24ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Fortaleza joga fora de casa contra o Duque de Caxias, às 21h50, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por outro lado, o ABC enfrenta o Bahia, no mesmo horário, em Natal.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 3 ABC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Andrey da Silva e Silva - PA
Cartões amarelos: Luiz Carlos (Fortaleza); Ticão, Gaúcho, Augusto Recife, Gedeon, Marquinhos Mossoró, Raniere (ABC)
Gols: Rogerinho 7'/1T, Nicácio 27'/1T e Luiz Carlos 47'/2T (Fortaleza); Selmir 18'/1T, Júnior Negão 6'/2T e Ricardinho 15'/2T (ABC)

Fortaleza
Douglas; Dedé, João Leonardo, Paulo Paraíba e Eusébio (Elton); Coutinho, Ticão, Cristian (Marcelo de Faria) e Rogerinho; Marcelo Nicácio (Renan) e Luiz Carlos.
Técnico: Márcio Fernandes.

ABC
Raniere; Rafael, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Gedeon, Tucho e Sandro (Marquinhos Mossoró); Selmir (Ricardinho) e Júnior Negão.
Técnico: Flávio Lopes.

0 comentários: