LEÃO CONTURBADO E DESFALCADO PEGA ATLÉTICO/GO EM DECADÊNCIA NO CASTELÃO

Se não bastasse estar no Z4 e o afastamento do atacante Luiz Carlos, o Tricolor ainda tem pela frente o Atlético/GO

De acordo com a diretoria, os jogadores do Fortaleza deverão render bem mais no difícil compromisso de hoje, às 20h50 (hora cearense), no Castelão, contra o Atlético/GO, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os dirigentes acreditam que a garra tradicional da equipe será apresentada, mesmo com a saída do centroavante Luiz Carlos, que fez 23jogos pelo Leão na competição, e que seguirá o caminho da rescisão de contrato com o clube leonino.

Ao camisa 19 do Fortaleza, restará receber o que tem de direito junto ao clube, mês de setembro e outubro, enquanto o grupo segue seu caminho, procurando fugir do rebaixamento.

A tendência é que o Tricolor inicie a partida com o ataque reserva, ou seja, Wanderley e Marcelo de Faria. Isto porque, o artilheiro da equipe com 13 gols, Marcelo Nicácio, voltou a treinar com bola ontem, mas ainda não está no melhor de sua forma física. Tudo leva a crer que Nicácio ficará no banco.

Treinador

A diretoria confirmou ontem, que o episódio envolvendo Luiz Carlos quase acaba derrubando o treinador. Roberto Fernandes queria entregar o cargo, alegando que não desejava atrapalhar nada, mas foi convencido a permanecer pelo presidente Lúcio Bomfim e pelo seu vice, Renan Vieira. Depois, Roberto disse que sentiu o grupo sem reação na derrota para o América/RN, o que o preocupou bastante.

Ontem, o treino foi realizado à noite e o treinador estava mais tranquilo, quando falou que o time precisa reagir logo, hoje.

LUIZ CARLOS
"Há um grupo de invejosos no time"

Um dos artilheiros do Tricolor, com 12 gols na atual Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Luiz Carlos disse adeus ao clube. A rescisão de seu contrato foi confirmada pela diretoria, mas não sem antes dar mais uma pitada de polêmica à sua passagem pelo Pici.

O jogador negou, ontem, que tenha havido desentendimento com parte do elenco e disse que apenas chamou a atenção de seus companheiros com "algumas verdades". O puxão de orelhas teria sido direcionado aos volantes Ticão e Coutinho. "Não adianta a gente fazer os gols lá na frente e tomar lá atrás".

Luiz Carlos desmentiu, em entrevista ao "Diário do Nordeste Online", os rumores de que teria chegado embriagado ao treino e disparou: "há um grupo de invejosos" no time, se referindo a um suposto inconformismo de alguns colegas, que estariam incomodados com o atacante.

Além disso, o atacante sugeriu que o técnico Roberto Fernandes teria pedido para sair do comando da equipe.

Ficha técnica

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Everaldo (Jean); Coutinho, Ticão, Rogerinho e Elton; Marcelo de Faria e Wanderley.
Técnico: Roberto Fernandes.


Atlético/GO
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Anaílson; Zulu e Marcão.
Técnico: Artur Neto.

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Horário: 20h50min (horário cearense).
Data: 20 de outubro de 2009.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição.
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio de Minas Gerais).
Transmissão: TV Leão, Pay-per-view e Rádio Verdes Mares AM 810 Khz.
Ingresso: Cadeiras superiores R$ 5,00 e inferiores R$ 30,00.

0 comentários: