LEÃO JOGA MELHOR MAS SÓ EMPATA COM O LÍDER VASCO

Em partida equilibrada no Castelão, Fortaleza e Vasco da Gama empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado. O tricolor abriu o placar com Bismark, mas cedeu o empate logo em seguida, em lance individual do lateral Paulo Sérgio.

:. Confira os gols do jogo

O resultado fez com que o tricolor chegasse aos 33 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Vasco, líder com folga da competição, perdeu sua primeira chance de garantir o acesso à Série A antecipadamente.

O jogo foi bastante movimentado e equilibrado. Ambas as equipes criaram boas chances de gol. O Vasco começou melhor a partida, mas o Fortaleza logo equilibrou o jogo. Na segunda etapa, precisando o resultado, o Fortaleza pressionou, mas o time visitante também levava perigo nos contra-ataques.

O Jogo

Os visitantes chegaram logo aos três minutos. Alex Teixeira fez grande jogada individual, mas foi travado na hora do chute. Na sequência, Ernani chutou de longe e a bola passou bem próximo à meta tricolor. Aos seis, Douglas fez duas grandes defesas, em finalizações de Alex Teixeira e Tite.

Aos 20 minutos, Elton lançou Marcelo Nicácio, mas o atacante chutou sobre o gol vascaíno. Nova minutos depois, Luiz Carlos rolou para Eusébio, que arriscou de fora da área, nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Luiz Carlos recebeu lançamento, cortou um zagueiro, mas foi travado por Fernando Prass.

Aos 41 minutos, o artilheiro Elton invadiu a área, driblou Everaldo e chutou cruzado. Douglas espalmou para a linha de fundo.

Logo aos três minutos da segunda etapa, Eusébio tabelou com Nicácio e chutou no canto. O goleiro Fernando Prass estava atento e conseguiu fazer grande defesa. Dois minutos depois, Alex Teixeira foi lançado e tocou na saída de Douglas. A bola, no entanto, não foi em direção ao gol e a defesa.

Aos sete minutos, o Fortaleza abriu o placar. Dedé fez grande jogada individual e tocou para Bismark. O meia deu um belo drible no zagueiro e chutou para as redes. Dois minutos depois, o empate vascaíno. Paulo Sérgio arrancou do campo de defesa, tabelou com Elton e chutou forte, sem chances para Douglas, 1 a 1.

O jogo ficou mais aberto. Aos 25 minutos, Elton cruzou da esquerda e Saulo, que acabara de entrar, tocou para fora, levando perigo à meta carioca. Aos 35 minutos, Elton arrancou pela esquerda e cruzou para trás, mas Marcelo Nicácio não conseguiu empurrar para as redes.

Quatro minutos depois, o Fortaleza perdeu grande chance de empatar. Luiz Carlos recebeu passe de Elton, mas chutou sobre o gol de Prass. O tricolor pressionava. Aos 43, Rodrigo Pimpão assustou Douglas em chute forte, mas a bola acabou subindo demais. Aos 47 minutos, Magno fez bela jogada individual e quase virou o jogo. Douglas espalmou para escanteio. No último lance do jogo, já no desespero, Luiz Carlos escorou de cabeça para Marcelo Nicácio. O camisa nove matou no peito e chutou, mas a bola subiu demais.

Após a partida, o meia Elton lamentou o resultado. "Só nos resta ganhar os jogos. É complicado falar. A equipe está dominando e não consegue vencer. Agora é ir para cima do Bahia", disse o jogador, referindo-se à próxima partida da equipe, diante do tricolor baiano, fora de casa. A partida é decisiva, já que o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, cinco pontos à frente do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1 X 1 VASCO

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 31/10/2009 - 16h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR - FIFA)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa - PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Leandro e Marcelo Nicácio (FOR); Paulo Sérgio, Souza e Aloísio (VAS)
GOLS: Bismarck, 7'/2ºT (FOR); Paulo Sérgio, 13'/2ºT (VAS)

FORTALEZA: Douglas, Dedé, Gilmak, Everaldo e Eusébio; Coutinho, Leandro, Bismarck (Saulo, 24'/2ºT) e Elton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio - Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira (Magno, 33'/2ºT); Adriano (Rodrigo Pimpão, 24'/2ºT) e Elton (Aloísio, 33'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.

0 comentários: