LEÃO SEM PODER MAIS PERDER JOGA SEU JOGO DA VIDA

Sem ter mais o direito de poder desperdiçar pontos, Fortaleza precisa da vitória para continuar com chances de ficar na Série B, em 2010

As esperanças do Fortaleza de não ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro ficarão mais vivas caso a equipe vença o Vasco, hoje, às 15h10 (horário cearense), no Estádio Castelão, pela 33ª rodada.

O jogo se apresenta como o mais difícil até o momento para o time leonino, dada a posição do adversário na classificação e a fraca campanha do Tricolor.

A partida, contudo, será também de grande importância para os cariocas. Os vascaínos podem garantir matematicamente o retorno à elite do futebol nacional. O time cruzmaltino lidera com 66 pontos e se garante na Série A se ganhar, e Figueirense e Portuguesa, que dividem o quinto lugar, com 51 pontos, não vencerem seus jogos. O Figueira visita o Brasiliense, enquanto a Lusa encara o vice-líder Guarani, em Campinas (SP). As duas partidas também acontecem às 15h10. Já para o Fortaleza, que está com 32 pontos, um triunfo significa que o time ganhar um ânimo novo para continuar lutando contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. "Eu acho que é dia de ver a melhor partida do ano de cada atleta do Fortaleza", avaliou o técnico Roberto Fernandes.

O treinador do Leão sabe que a vitória em si não representará muito, pois os cearenses estão, no momento, seis pontos atrás do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de descenso. Entretanto, o Bahia é o adversário seguinte, dia de novembro, às 20 horas (hora cearense), em Pituaçu, Salvador. As duas vitórias é que darão a guinada de que tanto o Tricolor precisa.

Concentração

O Fortaleza resolveu concentrar seus jogadores desde à última quarta-feira, procurando motivá-los para a partida. "Precisamos corresponder, anulando as principais jogadas deles", disse o zagueiro Gilmak. "Tentaremos manter o foco e dar o máximo para superar o Vasco e arrancar contra o Bahia", disse Marcelo de Faria.

MISTÉRIO NO TIME
Roberto define, mas esconde

O técnico do Fortaleza, Roberto Fernandes, disse já ter sua equipe definida para enfrentar o Vasco da Gama, hoje à tarde. Mas, o comandante informou que prefere manter o segredo, o qual é a mesma estratégia do adversário. "Se o Vasco que é líder não revela seu time, porque eu, que luto contra o rebaixamento vou revelar? Guerra é guerra e agora vale tudo, meu amigo", justificou-se o treinador. Sabe-se, contudo, que ele fará umas cinco alterações na equipe que perdeu para o Bragantino no último compromisso. Dedé reassume a lateral-direita e Eusébio volta na esquerda, saindo Marcos Tamandaré e Edson.

No meio-campo, como o time não terá Cristian e Rogerinho, que cumprirão suspensão, existem dúvidas. Há duas possibilidades. O treinador Roberto poderá entrar com três volantes, Coutinho, Ticão e Leandro, com Elton fazendo a armação. Ou então, ele saca o volante Leandro para a entrada de Saulo.

O ataque deve ser Luiz Carlos e Marcelo de Faria, visto que o outro Marcelo, o Nicácio, sentiu dores no tendão de Aquiles no último coletivo do qual participou mais tempo.


FICHA TÉCNICA

FORTALEZA
Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Eusébio; Couti nho, Ticão, Leandro (Saulo) e Elton; Luiz Carlos e Marcelo de Faria (Marcelo Nicácio).
Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira; Adriano (Carlos Alberto) e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).
Horário: 15h10 (hora cearense).
Data: 31 de outubro de 2009.
Árbitro: Evandro Rogério Roman/PR (FIfa).
Assistentes: Erich Bandeira/PE (Fifa) e Pedro Wanderlei da silva/PE.
Transmissão: TV Leão, TV Verdes Mares e Pay-per-view.
Ingressos: cadeira superior R$ 5,00 e inferior 30,00.

0 comentários: