LEÃO ENFRENTA PARANÁ PENSANDO NÃO TERMINAR NA LANTERNA

Fortaleza enfrenta o Paraná, hoje, precisando de uma vitória para evitar o vexame de encerrar a Série B em último lugar

Como se já não bastasse a queda para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ainda poderá encerrar o ano numa posição embaraçosa.

Caso o Leão venha a perder para o Paraná, às 20 horas (hora cearense) de hoje, no estádio Durival Brito, o Campinense ao menos empate com a Portuguesa no Canindé e o ABC vença o Bragantino no Frasqueirão, o Leão do Pici encerrará a Série B de 2009 no último lugar. Isto porque, a equipe orientada pelo técnico Roberto Fernandes tem 37 pontos, contra 36 do Campinense (que tem uma vitória a mais) e 35 do ABC de Natal.

Com o intuito de não terminar o ano na lanterna, os jogadores disseram que irão dar o melhor de si para evitar o vexame.

"A gente tem que ir para ganhar, apesar de ser a última partida. O sonho de cada jogador é ser um vencedor. A motivação vai vir de cada um. Quem quer ser vencedor, vai se empenhar", disse o goleiro Douglas.

Idêntica opinião tem o meia Eusébio. "O nosso intuito é o resultado positivo. O professor está dando oportunidade aos meninos das categorias de base, que estão querendo jogar e isso é uma motivação a mais".

Roberto Fernandes mudou quase a metade do time, fazendo entrar o zagueiro Paulo Paraíba, os meias Saulo e Bismarck, o ala Guto e o atacante Wanderley, ao lado de Nicácio.

No Paraná, o técnico Roberto Cavalo foi o responsável por terminar a greve dos jogadores. O elenco cobra salários atrasados. A única mudança será a saída do goleiro Zé Carlos, para a entrada de Luís Carlos.


Ficha técnica

PARANÁ
Luís Carlos; Leandro, Montoya e Luís Henrique; Murilo, Adoniran, Luiz Camargo, Davi e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano.
Técnico: Roberto Cavalo.

FORTALEZA
Douglas; Gilmak, Paulo Paraíba e Edson; Dedé, Guto, Leandro, Saulo e Bismarck; Marcelo Nicácio e Wanderley.
Técnico: Roberto Fernandes.

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Durival Brito, em Curitiba (PR).
Horário: 20 horas (horário cearense).
Árbitro: Evandro Tiago Bender; Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti (trio de Santa Catarina).
Transmissão: TV Leão, Pay-Per-View e Rádio Cidade AM 860.

0 comentários: