LÚCIO BOMFIM DEIXA A PRESIDÊNCIA DO FORTALEZA

Lúcio de Castro Bomfim Júnior, eleito democraticamente para presidir o Fortaleza Esporte Clube nos anos de 2009 e 2010, renunciou a Presidência Executiva do clube, na noite desta terça-feira, durante reunião ordinária do Conselho Deliberativo.

Em reunião realizada no Circulo Militar de Fortaleza, Lúcio Bomfim passou a administração do Fortaleza para o comando do vice-presidente eleito, Renan Vieira. Lúcio Bomfim tem um vasto trabalho prestado ao Fortaleza, principalmente nas categorias de base e nos esportes amadores.

Ele assumiu a presidência do Fortaleza Esporte em julho de 2008, sendo eleito posteriormente para comandar o clube até o final de 2010. Lúcio Bomfim implantou uma nova visão de gestão no clube, investindo nas categorias de base e na formação de atletas no próprio Fortaleza.

No primeiro semestre de 2009, o Fortaleza foi Tricampeão e teve uma boa participação na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe não esteve bem e acabou sendo rebaixada para a Terceirona. Lúcio que sofreu muita pressão por parte da torcida e dos conselheirou do clube, renunciou ao cargo, “Espero que com essa virada de página a família Tricolor possa se unir para o bem do clube”, disse o ex-presidente.

Lúcio Bomfim afirmou que pretende continuar ajudando o Fortaleza no que for preciso. “Vou continuar ajudando de fora, porque eu quero o bem do Fortaleza”, explicou. Lúcio Bomfim está preparando uma carta de renuncia para que o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Mota, possa oficializar a mudança.

0 comentários: