Leão joga melhor mas perde o clássico-rei

O Tricolor perdeu o Clássico-Rei por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Castelão, e se afastou do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela do segundo turno do Campeonato Cearense. Com o resultado, o Leão caiu para a sétima colocação, com os mesmos nove pontos.

O primeiro tempo da partida foi muito truncado, com as duas equipes executando uma forte marcação no meio-campo e chegando muito pouco ao ataque com perigo. A melhor chance do Leão veio, aos 27 minutos, com Betinho chutando de fora da área para boa defesa de Diego. Aos 32 minutos, Coquinho sofreu uma pancada no pé e foi substituído por Ticão.

Aos 41 minutos, o atacante Preto fez uma falta violenta em Ticão e foi expulso pelo árbitro da partida. Com a supremacia em número de atletas, o Leão passou a ter o controle das ações e as melhores oportunidades. Aos 43 minutos, Guto tocou voltando na área, mas Alex Gaibu errou no momento de finalizar.

Na segunda etapa, o Fortaleza foi surpreendido logo no primeiro minuto. Bola levantada na área do Leão, Misael desviou de cabeça e Anderson chegou por trás da zaga para abrir o placar. Precisando do resultado, o Tricolor continuou mais ofensivo e criou grandes oportunidades, mas não conseguiu transformar em gols.

Aos 10 minutos, Peter driblou dois marcadores, penetrou na área e bateu forte, mas a bola explodiu na trave. No minuto seguinte, Tatu subiu mais que a zaga, cabeceou e mais uma vez a bola tocou na trave.

O adversário explorava os contra-ataques e foi mais eficiente nas finalizações. Aos 21 minutos, o Ceará respondeu com Geraldo. Ele recebeu passe na entrada da área e bateu sem chances para Fabiano. Mesmo com a desvantagem, o Fortaleza não se abateu e continuou em busca do gol. Aos 25 minutos, Betinho deu ótimo passe para Paulo Isidoro na área, que aproveitou a saída de Diego do gol e tocou com categoria, diminuindo para o Leão.

O gol deu motivação ao Tricolor que continuou pressionando em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do adversário. Luiz Müller já havia colocado Rinaldo e Bismarck na partida, mas as modificações não surtiram o resultado desejado. Aos 45 minutos, o árbitro marcou uma penalidade de Fabiano em Misael e expulsou o goleiro Tricolor.

Gilmak foi para a meta leonina, já que haviam se esgotado as três alterações do Leão e não defendeu a cobrança de Geraldo. Aos 47 minutos, o Fortaleza teve sua última chance no jogo. Paulo Isidoro cobrou falta e Diego defendeu no susto. Sem mais tempo, a partida terminou com a vitória do Ceará.

O elenco Tricolor tem reapresentação marcada para a manhã de terça-feira, dia 23, no Parque dos Campeonatos, onde inicia os preparativos para a partida diante do Guarani de Juazeiro, na quinta-feira, às 20 horas, no estádio Alcides Santos, válida pela oitava rodada do Estadual.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2010 – 7ª rodada do segundo turno.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 21 de março de 2010, às 18 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Carlos Feitosa e Thiago Brígido.
Renda: R$ 382.600,00.
Público: 30.728 (28.119 pagantes) (2.609 não pagantes).
Cartões amarelos: Tatu, Coquinho e Gilmak (Fortaleza); e João Marcos e Erick Flores (Ceará).
Cartões vermelhos: Fabiano (Fortaleza); e Preto (Ceará).
Gols: Paulo Isidoro 23/2T (Fortaleza); e Anderson 1/2T; Geraldo 21/2T; Geraldo 45/2T (pênalti) (Ceará).

Fortaleza:
Fabiano; Peter (Rinaldo), Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Ticão) (Bismarck); Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Betinho e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.

Ceará:
Diego; Arlindo Maracanã (Luisinho), Fabrício, Anderson e Ernandes (Thiago Fernandes); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores (Misael) e Preto.
Técnico: Paulo César Gusmão.

0 comentários: