LEÃO VENCE GUARANY NOS PÊNALTIS EM FINAL EMOCIONANTE E É CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO

Perdendo por 4 a 1 até os 32min do 2º tempo, Fortaleza arranca empate inacreditável, vence nos pênaltis, e tetra fica perto

O que era para ter sido uma derrota vergonhosa, acabou virando uma conquista épica daquelas para guardar na memória para sempre.

Se para muitos torcedores do Fortaleza, que deixaram ontem, o Estádio Castelão na metade do 2º tempo, o placar de 4 a 1 era impossível de ser revertido, para o restante dos tricolores e principalmente para os jogadores foi a ocasião ideal para conseguir algo incrível e espetacular em uma final de turno. Depois do quarto gol assinalado, aos 20min do 2º tempo, o Guarany desperdiçou duas claras chances de fechar o caixão leonino. Os três gols de diferença sobre o time leonino pareciam quase impossível de se reverter.

Faltavam só 13 minutos para fazer três gols, o Fortaleza só havia feito um, em 77. Então, o que se viu em campo, foi a soberba dos sobralenses.

Porém, os variados jargões (quem não faz leva, com time grande não se brinca) e alguns clichês que o futebol prega, surgiu na tarde de ontem.

Guto descontou, aos 32min. Rinaldo marcou o terceiro, aos 34. E cinco minutos depois, o que poucos imaginavam aconteceu, o mesmo Rinaldo empatou em um incrível 4 a 4, para delírio da torcida tricolor, que ficou e que acabou retornando.

A decisão do turno foi para os pênaltis. Para alguns tricolores ter saído de uma goleada e ir às penalidades máximas já trazia um certo conforto. Mas eles queriam mais, e mesmo com Rinaldo perdendo a segunda cobrança, e o sofrimento aumentando, a esperança leonina seguiu.

Carlos também perdeu para o Guarany. E nas alternadas, Jonhes marcou para o Fortaleza, e Júnior Alves, do Bugre, mandou na trave. Depois, o que se viu foi uma festa parecida com o resultado: espetacular.

FALTA POUCO
A dois jogos do tetra


A conquista do 1º turno do Estadual fez com que o Fortaleza se classificasse à decisão do Campeonato. Assim, na pior das hipóteses, o Tricolor só está a duas partidas de levantar, pela primeira vez em sua história, o tetracampeonato. Mesmo que "abandone" o returno e a chance de ser campeão arrastão, Leão estará nas finais de igual para igual contra quem for.


Ficha técnica

Fortaleza 4

Fabiano; Peter, Gilmak, Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Rinaldo, 10/2ºT), Gaibú (Bismarck, 10/2ºT) e Paulo Isidoro; Jonhes e Tatu (Eusébio, 21/ºT).
Técnico: Luiz Müller

Guarany (S) 4

Jéfferson; Cleiton, Junior, Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano (João Carlos, 16/2ºT), Garrinchinha (J. Maranhense, 29/2ºT), Jean e Jones; Clodoaldo (Mazinho Lima, 7/2ºT) e Valdir Papel. Técnico: Neto Maradona

Competição: Campeonato Cearense (Primeiro Turno).
Data: 28 de fevereiro de 2010.
Horário: 17 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Renda: R$ 348.050
Público: 22.706

Gols: Clodoaldo (11/1ºT), Gilmak (24/1ºT), Jony (32/2ºT),Valdir Papel (1/2ºT), Cleiton (18/2ºT), Guto, (32/2ºT), Rinaldo (34/2ºT), Rinaldo (40/2ºT)
Cartões Amarelos: Gilmak, Coquinho, Jonhes (FOR), Cleiton, Carlos, Tiago Granja, Ricardo Baiano, Jean, Mazinho Lima e Valdir Papel (GUA).


CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:
Clique Aqui.

0 comentários: