Fortaleza só empata com o Itapipoca e deixa escapar o sonho do Tetra arrastão

Em uma noite que o melhor ataque da competição não balançou as redes do adversário, o Fortaleza não saiu de um empate em 0 a 0 com o Itapipoca, no estádio Alcides Santos, e deixou escapar a classificação para as semifinais do segundo turno e a chance de ser campeão cearense arrastão.

Lutando por objetivos diferentes, o Tricolor para consolidar a classificação para as semifinais do returno e o Itapipoca para escapar do rebaixamento para a segunda divisão, a partida iniciou truncada, com os times se estudando. Jogando compactado e com uma forte pegada no meio, o Tricolor chegou ao ataque com perigo aos quatro minutos, quando Betinho roubou a bola na entrada da área, mas bateu fraco para fora.

A melhor chance do Leão apareceu aos 12 minutos. Tatu ganhou jogada na ponta direita, penetrou na área e bateu cruzado para grande defesa de Eufrázio. Na sequência, Betinho ficou com rebote e tentou tocar voltando para Tatu, que estava livre, mas a zaga cortou.

O Itapipoca saia nos contra-ataques em velocidade, principalmente com Jorge Luis e Júnior Moura, e buscava sempre os lançamentos na área para o atacante Isac, que teve a chance de abrir o placar, aos 26 minutos, quando obrigou Fabiano a fazer uma excelente defesa. No final do primeiro tempo, o Tricolor ainda teve uma grande oportunidade com Alex Gaibu, que recebeu passe de calcanhar de Peter de frente para o gol, mas bateu por cima da meta de Eufrázio.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Zé Teodoro colocou o meia Paulo Isidoro no lugar de Bismarck e deu mais movimentação ao meio-campo da equipe, que passou a ter o domínio da partida e criar as melhores oportunidades. Logo aos dois minutos, Tatu bateu cruzado na área, Betinho desviou para o gol e a bola passou muito perto do gol do Itapipoca.

Precisando do resultado positivo, aos 14 minutos, o atacante Rinaldo entrou no lugar de Tatu. Logo no seu primeiro lance, o atacante ganhou a bola na área, mas foi travado no momento da finalização. Aos 26 minutos, o Leão chegou com perigo novamente. Peter desceu em velocidade pela direita e tocou por cobertura na área, Betinho desviou de cabeça e por pouco não marcou o gol do Tricolor.

O Itapipoca continuava insistindo nos contra-ataques em velocidade. Aos 28 minutos, Fabiano espalmou um chute de longe, Teles pegou o rebote e bateu a queima-roupa para nova defesa do goleiro. Na sequência, Gilmak afastou o perigo. O técnico Zé Teodoro ainda colocou o atacante Jonhes para buscar o gol, mas a alteração não surtiu resultado. Já nos acréscimos da partida, Guto arriscou um chute de longe e o goleiro Eufrázio, em noite inspirada, amorteceu para a zaga, que afastou o perigo.

O Tricolor se reapresenta na tarde da sexta-feira, dia 9, quando inicia os preparativos para a final do Campeonato Cearense, contra o vencedor do segundo turno.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2010 – 11ª rodada do segundo turno.
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 07 de abril de 2010, às 21h50min.
Árbitro: Mauro Bastos.
Assistentes: Marcos Brígido e Marcione Ribeiro.
Renda: R$ 30.718,00
Público: 2.363 pagantes (1.031 não pagantes).
Cartões amarelos: Bruno de Jesus (Fortaleza); André Bahia (Itapipoca).
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Não houve.

Fortaleza:
Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto, Guto; Ticão (Jonhes), Bruno de Jesus, Alex Gaibu, Bismarck (Paulo Isidoro); Betinho e Tatu (Rinaldo).
Técnico: Zé Teodoro.

Itapipoca:
Eufrázio; Júnior Moura (Márcio Silva), André Bahia, Marcos Pantera, Tiago Silva; Gonçalves, Nêgo (Igor Ferreira), Lázaro, Marquinhos (Teles); Isac e Jorge Luís.
Técnico: Marçal.

0 comentários: