Fortaleza estréia na Copa do Nordeste 2010 diante de sua torcida

Pouco mais de um mês sem disputar uma partida oficial, o Fortaleza entra em campo logo mais às 21 horas, para estrear no Campeonato do Nordeste. O Tricolor de Aço enfrenta no estádio Castelão, o Santa Cruz-PE.

O Leão jogará hoje, contra um tradicional rival pernambucano, que já complicou algumas vezes a vida do Fortaleza. Mas pelo Campeonato do Nordeste, o Tricolor do Pici nunca perdeu para o Santa Cruz-PE. Nos dois confrontos entre as equipes, o Fortaleza acumula duas vitórias. A última vez que os dois times se enfrentaram pela competição, foi em 2002, quando o Leão derrotou o Santa por 1 a 0. Em abril de 2001, também pelo Nordestão, o Fortaleza venceu o time pernambucano por 4 a 1.

Esta será a sexta participação do Tricolor do Pici no Campeonato do Nordeste. E a melhor campanha do Fortaleza na competição aconteceu em 2001, quando o Leão ficou na quarta colocação, conquistando 30 pontos. A equipe Tricolor ficou invicta até as semifinais, quando foi eliminada pelo Bahia.

A torcida que for ao Castelão hoje à noite matar a saudade do Tricolor de Aço, verá em campo “um time aguerrido”, é o que garante o técnico da equipe, Zé Teodoro. “Já defini quem vai jogar e quem for ao estádio nesta quarta-feira verá uma equipe com muita vontade de vencer”, afirmou Zé Teodoro nessa semana de preparação.

Ficha técnica

Fortaleza


Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Ricardo Baiano, Bruno de Jesus, Bismarck e Paulo Isidoro; Jonhes e Reginaldo Júnior.
Técnico: Zé Teodoro.

Santa Cruz

Tutti; Meneses, Leandro Cardoso e Luiz Eduardo; Dedé, Goiano, Evandro, Jackson e Paulo César; Joélson e Souza.
Técnico: Dado Cavalcante.

Competição: Copa Nordeste.
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 9 de junho de 2010
Horário: 21h
Árbitro: Ítalo Medeiros
Assistentes: José da Silva Sobrinho e Valdomir Antônio (Trio do Rio Grande do Norte).
Transmissão: TV Esporte Interativo e TV Leão.
Ingressos: cadeira superior R$ 20,00 e cadeira inferior R$ 40,00.

0 comentários: