Fortaleza perde e se complica no Campeonato do Nordeste

Jogando no estádio dos Aflitos, na tarde deste domingo, o Leão foi derrotado pelo Náutico por 4 a 1 e se complicou na tabela de classificação do Campeonato do Nordeste 2010. O único gol do Tricolor foi marcado pelo zagueiro Gaúcho, cobrando pênalti.

Na primeira etapa, o Tricolor começou melhor, tomando a iniciativa na partida e buscando o resultado. O Leão com um maior domínio do jogo e da posse de bola tinha dificuldade em transpor a forte marcação do adversário e acertar o último passe. Com um bom toque de bola, o Leão chegou com perigo aos 12 minutos. Tatu fez boa tabela na direita e lançou Bismarck na área, que foi travado na hora da finalização. Aos 19 minutos, Gaúcho cobrou falta da intermediária e por pouco não abriu o placar.

A equipe do Náutico-PE imprimiu uma forte marcação, esperando o Tricolor no campo de defesa e buscando as saídas em velocidade. A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 23 minutos, com Geilson batendo de fora da área. Com o time da casa se soltando mais, a partida ganhou em movimentação e as duas equipes passaram a buscar o gol. Mas o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

Na etapa complementar, o Náutico-PE voltou pressionando e criando as melhores oportunidades. Logo no primeiro minuto, Geovane recebeu na área e bateu com perigo. Aos seis minutos, o volante Leandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O técnico Zé Teodoro promoveu a estreia do volante Danilo Portugal no lugar do atacante André Leonel.

Com um homem a mais, a equipe pernambucana passou a pressionar e abriu o placar aos 17 minutos. Zé Carlos tocou na área e Geilson desviou para o gol. O Tricolor chegou ao empate aos 22 minutos. Paulo Isidoro deu ótimo passe para Tatu na área, que sofreu pênalti. Gaúcho bateu forte e empatou a partida.

A reação Tricolor não teve continuidade e em dois lances semelhantes, aos 30 e 34 minutos, o atacante Geilson ampliou o placar para 3 a 1. Zé Teodoro colocou o atacante Reginaldo Júnior no lugar do meia Bismarck para aproveitar os contra-ataques.

O Tricolor criou algumas oportunidades com Guto, Gaúcho e Danilo Portugal, mas não conseguiu diminuir o placar. A equipe pernambucana ainda ampliou o marcador aos 45 minutos, com o zagueiro Válter, aproveitando cruzamento da esquerda.

A delegação Tricolor retorna a Fortaleza hoje à noite e se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, quando inicia os preparativos para enfrentar o Treze-PB, na quarta-feira. Este jogo está marcado para o Castelão, mas o Fortaleza já solicitou desde a última quinta-feira, a organização do Campeonato do Nordeste, que a partida seja transferida para o estádio Alcides Santos.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Data e horário: 4 de julho de 2010, às 17 horas.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues B. Figueira (RN).
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN).
Renda: R$ 19.110,00.
Público: 2.354 pagantes.
Cartões amarelos: Ramires (N), César Prates (N), Tatu (F), Gaúcho (F), Válter (N) e Cristiano (N).
Cartão vermelho: Leandro (F).
Gols: Geilson (17m/2ºT); Gaúcho (22m/2ºT); Geilson (30m/2ºT); Geilson (34m/2ºT); Válter (46m/2ºT).

Fortaleza:
Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto, Guto; Leandro, Régis, Bismarck (Reginaldo Júnior), Paulo Isidoro; Tatu e André Leonel (Danilo Portugal).
Técnico: Zé Teodoro.

Náutico-PE: Gledson; César Prates (Anderson Pain), Válter, Wescley, Zé Carlos; Ramires (Tinga), Rodrigo Pontes, Geovane e João Henrique (Tiago Marin); Cristiano e Geilson.
Técnico: Alexandre Galo.

0 comentários: