Preparador físico e Fisiologista do Leão avaliam primeira semana de pré-temporada

O preparador físico do Fortaleza, Pedro Henrique, e o fisiologista, Erisson Matias, comentaram durante entrevista, na manhã deste domingo, sobre as avaliações realizadas com os atletas do Tricolor de Aço na primeira semana de pré-temporada.

Visando a conquista do pentacampeonato cearense e o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Leão iniciou os trabalhos de pré-temporada na última segunda-feira, dia 6. “Nesta semana que passou e nesta semana que iniciará temos por obrigação fazer as avaliações físicas e fisiológicas. Dentro dos parâmetros que a gente vai tirar dessas avaliações vamos traçar um plano de trabalho para tirar o máximo de cada atleta”, explicou Erisson Matias.

O fisiologista comentou ainda sobre a importância dos dados obtidos com as avaliações físicas, para que os trabalhos de pré-temporada rendam o melhor possível. “Os resultados destas avaliações permitem saber quem está melhor em relação a força e velocidade, que são valências importantes no futebol. Vamos dividir o elenco em grupos e os atletas que forem chegando vamos dar sequência as avaliações”, explicou.

Em relação aos trabalhos programados para a próxima semana, o preparador físico Pedro Henrique comentou: “Estamos com um grupo reduzido e por isso, o elenco não vai ficar concentrado na próxima semana, como estava previsto. Nesta segunda-feira, vamos dar início aos trabalhos conjuntos”, revelou.

0 comentários: