Clássico-rei terá mobilização de combate e prevenção à dengue

http://imgs.opovo.com.br/portlet/192/20110128212232320985a.jpg

O secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos, informou, neste sábado, 29, estar tudo pronto para grande mobilização de combate e prevenção à dengue que a pasta realizará durante o primeiro clássico do futebol cearense neste domingo: Ceará x Fortaleza.

Nos portões de acesso ao Castelão, bem antes da partida, a Secretaria distribuirá entre os torcedores folderes que destacam como cada um, com uma ação simples, pode fazer a sua parte na prevenção da doença, como limpar bem e tampar a caixa d`água, tonéis e baldes, não jogar lixo nas ruas, deixar pneus sempre cobertos.

O placar eletrônico informará constantemente sobre cuidados básicos para evitar a multiplicação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e haverá faixas gigantes nas arquibancadas chamando a atenção para a nova campanha “Dengue: se você agir, podemos evitar”, do Ministério da Saúde.

Há dois meses, no jogo Ceará x Atlético Paranaense, pelo campeonato brasileiro, o estádio também foi tomado por uma ação de saúde, com o objetivo de despertar nas torcidas consciência coletiva e sanitária no combate à dengue.

0 comentários: