Fortaleza recebe Leão de Juazeiro em busca de manter a liderança

Os dois times estão em um bom momento no Estadual, e a atração da partida é o confronto entre técnicos irmãos

Cenário: Estádio Alcides Santos, hoje às 20h15. De um lado do campo, o Fortaleza, líder do Campeonato Cearense no primeiro turno, dirigido pelo técnico Flávio Araújo, de 47 anos. Do outro, o Guarani de Juazeiro, quarto colocado e comandado por Júlio Araújo, 53.

No âmbito estritamente do futebol, ambos querem vencer, mas se dependesse de dona Maria de Lourdes Nascimento Araújo, de 79 anos, o melhor seria o empate, pois ambos são seus filhos. Esta será mais uma vez em que os dois irmãos estarão em lados opostos, comandando um time de futebol. Nas contas de Júlio Araújo, de 2007 até os dias atuais, já se foram cinco confrontos entre os manos. "Ele ganhou três partidas e eu duas", lembra Júlio Araújo.

Jogo Bom

Flávio Araújo prevê um duelo bem equilibrado no Pici. "Acho que será um bom jogo, porque os dois times estão atravessando um bom momento. No nosso caso, vamos lutar para manter a liderança, enquanto o Guarani joga para encostar nos primeiros colocados", analisou Flávio.

Flávio reconhece um ponto a favor do irmão: É o fato de que Júlio Araújo sabe como o adversário monta um time. "Eu acho que ele conhece a minha característica de armar uma equipe. É importante conhecer como o adversário trabalha, porém, o mais importante é feito pelo talento e qualidade dos jogadores, que são os que irão resolver dentro de campo", completou .

Júlio

Júlio César Araújo (seis anos mais velho que Flávio), recorda o início de carreira. "Eu comecei em Itapajé em 2006, na Segunda Divisão, conquistando o vice-campeonato e garantindo o acesso da equipe; em 2007, fui para o Itapipoca, clube com o qual cheguei à semifinal; em 2008, consegui subir o Maranguape, da segunda para a primeira e em, 2009, conseguimos ir para a semifinal do primeiro turno", relembrou.

Pedreira

Na década passada, o Guarani (J) sempre dificultou as coisas para o Fortaleza, como por exemplo nos últimos quatro jogos. Houve apenas uma vitória do Fortaleza, dois empates e uma derrota do Tricolor. Em 2007, foi o pivô da de missão do então técnico Daniel Frasson, uma derrota para o Guarani (2 a 0, no Presidente Vargas).

0 comentários: