Leão cede empate no fim e interrompe sequência de vitórias

O Fortaleza continua invicto no Campeonato Cearense, mas o Tricolor de Aço não conseguiu conquistar a quarta vitória consecutiva na competição. Jogando fora de casa, no Estádio Bandeirão, contra a equipe do Limoeiro, o Leão chegou a estar vencendo por 2 a 0, com gols de Menezes e Guto, mas com dois jogadores expulsos, acabou cedendo o empate no finalzinho da partida.

O primeiro tempo foi todo do Fortaleza. Apesar dos primeiros dez minutos terem sido de adaptação ao gramado do Estádio Bandeirão, a equipe logo tomou as rédeas da partida. Aos 12 minutos, Tatu recebeu na pequena área e chutou em cima do goleiro do Limoeiro, mas o árbitro já havia marcado impedimento do atacante Tricolor.

Aos 15 minutos, começou a chover bastante na cidade de Limoeiro do Norte. E não demorou para a chuva ajudar o Leão a abrir o placar. Aos 22 minutos, Cleiton alçou bola na área, em cobrança de falta. A bola passou por todo mundo e foi para as mãos do goleiro André, que acabou falhando ao tentar agarrá-la. No rebote, o zagueiro Menezes só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, para fazer 1 a 0 para o Fortaleza.

O Tricolor de Aço procurava jogar na base do toque de bola, mas as condições do gramado atrapalhavam. O Limoeiro esbarrava na boa marcação Tricolor e não oferecia perigo ao goleiro Fabiano. Aos 31 minutos, Guto tratou de confirmar o bom momento do Leão no jogo. O lateral recebeu na intermediária e bateu firme, no canto direito, do goleiro André para ampliar. Um belo gol, o segundo do Fortaleza na partida.

Aos 37 minutos, os dois times ficaram com um jogador a menos. Ricardo Baiano e Medalha foram expulsos, após se desentenderem. Mesmo assim, o Fortaleza continuou presente no campo de ataque. Aos 40, Tatu se livrou da marcação e bateu para o gol. O chute desviou na zaga do Limoeiro e quase entrou no canto direito de André, que conseguiu tocar na bola e jogá-la para escanteio. Pouco tempo depois, Léo Andrade ainda chutou com perigo, mas a bola foi para fora.

O Leão voltou sem alterações para o segundo tempo, já o técnico Mastrillo Veiga promoveu a entrada do atacante Mota Cearense no lugar do zagueiro Carlinhos e lançou a equipe do Limoeiro para o ataque. Aos oito minutos, o Limoeiro teve sua primeira grande chance no jogo. Mota Cearense ficou cara a cara com o goleiro Fabiano, que saiu do gol e conseguiu tirar a bola do atacante, mas não afastou completamente o perigo. Paloma, na sobra, chutou consciente. Gilmak chegou a tempo de evitar o gol.

O Limoeiro seguiu pressionando e quem brilhou foi Fabiano. Aos 12 minutos, ele fez defesa sensacional, em uma cabeçada a queima roupa. Aos 23, o goleiro voltou a evitar o gol do time da casa, após mais uma grande defesa. Logo depois, o Leão perdeu mais um jogador. Leandro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor de Aço com apenas nove jogadores em campo. E aos 37 minutos, não deu para Fabiano. A bola foi levantada na área Tricolor e sobrou para o atacante Paloma, que em chute rasteiro diminuiu, 2 a 1.

No final da partida, quem deu trabalho a zaga do Fortaleza foi o lateral-direito João Paulo. Aos 43 minutos, o jogador cobrou falta na entrada da área e acertou a trave. Mas aos 45, ele conseguiu empatar a partida. Com chute de fora da área, o lateral acertou o ângulo esquerdo de Fabiano, que dessa vez nada pode fazer para evitar o gol. 2 a 2 no placar e o fim dos 100% de aproveitamento do Leão do Pici.

0 comentários: