Fortaleza vence Guarani e está na final do 1º turno

O Fortaleza venceu, neste sábado, o Guarani, de Juazeiro do Norte, por 2 a 0 e carimbou vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense. O adversário sairá do confronto entre Ceará e Horizonte

O Fortaleza venceu, neste sábado, o Guarani, de Juazeiro do Norte, por 2 a 0 e carimbou vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense. O adversário sairá do confronto entre Ceará e Horizonte, que se enfrentam no domingo.

Atual tetracampeão estadual, o Fortaleza mandou na partida e pouco foi ameaçado durante os 90 minutos. Não obstante, o principal obstáculo foi furar a defesa da equipe interiorana, liderada pelo goleiro Claudevan.

Sob a batuta do meio-campista Luciano Henrique, ex-Santos, o Fortaleza criou as principais oportunidades do primeiro tempo. Aos 39 minutos, em bom lance do experiente atleta, a bola parou na trave. Quatro minutos depois, o atacante Léo Andrade viu o gol livre, porém chutou por cima e adiou a alegria da torcida tricolor no Estádio Castelão.

Na etapa complementar, a pressão surtiu efeito, e o goleiro Claudevan não pôde evitar a abertura do placar. Aos 24 minutos, após confusão na área, Léo Andrade escorou de cabeça e se redimiu do gol perdido.

Com o tento, o Fortaleza, do técnico Flávio Araújo, jogou mais solto (se o resultado mantivesse igual, a decisão da semifinal seria nos pênaltis) e, desta forma, aos 42 minutos, Léo Andrade foi derrubado na área. O meia Cleiton cobrou a penalidade, balançou as redes e garantiu a classificação.

A outra semifinal será no domingo, no mesmo Estádio Castelão, em Fortaleza. O Ceará, primeiro colocado na primeira fase e único clube do estado na Série A do Brasileirão, medirá forças com o Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – Semifinal do 1º Turno.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 26 de fevereiro de 2011, às 16 horas. 

Público Pagante: 8.273 pagantes.
Renda : 173.030 R$.
Árbitro: César Magalhães.
Assistentes: Rudson Aquino e Mardônio Ribeiro.
Cartões amarelos: Bismarck, Plínio (Fortaleza); Jéferson, (Guarani de Juazeiro).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Léo Andrade 26m/2ºT, Cleiton 40m/2ºT (Fortaleza);

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak (Menezes), Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Leandro), Luciano Henrique (Cleiton); Reginaldo Júnior e Léo Andrade.
Técnico: Flávio Araújo.

Guarani de Juazeiro:
Claudevan; Roberto Baiano (Celinho), Márcio Paraíba, Alan, Emerson; Peter (Netinho), Jéferson, Marcelinho Guerreiro, Zé Augusto (Bambam); Niel e Jerson.
Técnico: Júlio Araújo.

0 comentários: