Leão vence Quixadá e está muito perto da semi-final

Foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor, que havia derrotado o Guarany de Sobral na partida anterior

Mesmo sem jogar um futebol de primeira linha, o Fortaleza venceu o Quixadá por 1x0, ontem à noite no Estádio Alcides Santos, pela nona rodada do Campeonato Cearense. Agora com 18 pontos ganhos e cinco vitórias no Estadual, o Leão se aproxima da semifinal do certame de 2011.

Os elogios do técnico Flávio Araújo ao garoto Vinícius, que subiu das categorias de base, serviram para o Tricolor ganhar mais três pontos, pois foi de Vinícius o gol solitário do jogo.

A equipe dirigida por Flávio Araújo tem agora dois jogos pela frente: o Crato na casa do adversário e o Icasa no Alcides Santos, quando poderá confirmar a sua classificação.

Correria

O primeiro tempo de Fortaleza e Quixadá foi caracterizado pela correria e pouco raciocínio das duas equipes. Tanto é que nos primeiros 20 minutos, os dois goleiros das respectivas equipes praticamente não fizeram intervenções.

Aos 38 minutos, Vinícius fez uma jogada típica dos artilheiros mais experientes. Ao receber a bola de costas para o zagueiro, ele caiu, mas levantou-se a tempo, entrou na área, driblou outro marcador e mandou uma bomba de perna esquerda, marcando um golaço. O jogo melhorou no segundo tempo, quando o Quixadá saiu do campo de defesa, procurando agredir mais o adversário. O jogo ficou aberto e o Leão perdeu várias chances, especialmente com Maiquel e Vinícius. Daí em diante, foi só administrar o resultado e a vice-liderança.

Ficha Técnica

Fortaleza 1

Fabiano; Roniery (Felipe Almeida), Plínio, Gilmak e André Luiz; Ricardo Baiano, Leandro, Bismarck e Luciano Henrique; Maiquel (Reginaldo Júnior) e Vinícius (Felipe Klein).
Técnico: Flávio Araújo.

Quixadá 0

Tony; Aurélio (Gustavo), Tony Belém, Emerson e Wescley (Mailson); Leandro, Mimi, Eduardinho e Paulinho; Wellington e Leonardo.
Técnico: Paulo Maurício.

Competição: Campeonato Cearense, primeiro turno.
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza (CE).
Data: 9 de fevereiro de 2011.
Árbitro: Élber Vieira.
Assistentes: Carlos Feitosa e Ricardo Dantas.
Renda: R$ 30.303,00.
Público: 3.051 pagantes.
Gol: Vinícius (38/1ºT).
Cartões amarelos: Plínio, André Luiz e Vinícius (FORT). Tony Belém, Mimi e Wellington (QUI).

0 comentários: