Prioridades divididas no Fortaleza (Campeonato Cearense/Copa do Brasil)

Mesmo em plena disputa do Campeonato Cearense, o Fortaleza já se preocupa com o Fast Clube de Manaus

O Fortaleza continua com o seu objetivo de se classificar na segunda posição para o cruzamento decisivo do primeiro turno do Campeonato Cearense, mas antes que se realize a partida de amanhã no Estádio Mirandão, contra o Crato, o Tricolor se planeja para a Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, às 22 horas (hora de Brasília e às 21 da capital cearense), o Leão vai a Manaus para enfrentar o Fast Clube, no Estádio Roberto Simonsen. Os dois times são tricolores e se espera um duelo bastante acirrado pela primeira fase d a Copa do Brasil.

O técnico do Fortaleza, Flávio Araújo, disse que ainda está na fase de estudos do adversário e que vai esperar passar o jogo contra o Crato, para poder colher mais informações. "Sabemos que o Fast Clube perdeu o seu primeiro jogo pelo Campeonato Amazonense, mas em seguida recuperou-se e venceu os dois seguintes, o que mostra uma evolução. Vamos ter que ficar atentos, porque será mais um jogo decisivo para as nossas pretensões na temporada", comentou Flávio Araújo.

Pela projeção da tabela de jogos da Copa do Brasil, se o Leão eliminar o Fast Clube, pegará o classificado do confronto entre o Flamengo/RJ e o Murici/AL. Por conta disso, o desejo de todos no Tricolor é fazer o time avançar de fase na competição.

Tabela da Copa do Brasil
http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=480432

Alívio

Flávio Araújo entende que o foco deve estar, inicialmente, no Crato, para que seu time vença e se aproxime da segunda vaga do Estadual. "Se vencermos, teremos mais tranquilidade para a viagem de Manaus", avaliou.

"Os nossos colegas, o goleiro Naylson e o André Luiz, que são de lá, estão nos passando informações do Fast e do campo deles, que sabemos ser muito pequeno", comentou o atacante Tatu, referindo-se ao Fast.

O Fast Clube de Manaus classificou-se para a Copa do Brasil, após sagrar-se vice-campeão amazonense em 2010. O Tricolor de Aço de Manaus, como é chamado por lá, venceu o primeiro turno do Amazonense, mas perdeu o título para o Peñarol. Vale lembrar que o Fast não ganha um título há 40 anos e nos últimos cinco anos, ficou com quatro vice-campeonatos.

A equipe era dirigida por Aderbal Lana, que foi dispensado na primeira rodada do campeonato, sendo substituído por Sérgio Duarte. O time base é o seguinte: Hélder; Carlinhos, Éder Paulista, Ricardo e Alberto; Souza, Wilker, Michel e Rogério Baiano; Júnior Lacraia (Tiago) e Clailson.

Conforme a crônica esportiva amazonense, os dois grandes destaques do time são o meia Michel e o atacante Tiago. Michel foi revelado no próprio Fast Clube, mas transferiu-se para o São Raimundo de Santarém. Aos 26 anos, é um meia habilidoso e grande articulador do time. O atacante Tiago já foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí. Ficou ausente do jogo anterior por conta de uma contusão, mas já está pronto para voltar ao time titular.

O Fortaleza viaja na próxima terça-feira para Manaus às 9h08min, com chegada prevista para às 12h40.

0 comentários: