COPA DO BRASIL: Duelo das duas maiores torcidas do estado

Hoje o Castelão será palco de um dos jogos mais esperados do ano. Após conquistar de maneira heróica a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Fortaleza tem pela frente a equipe do Flamengo. Com Ronaldinho Gaúcho e companhia como adversários, o Leão precisará mostrar toda a sua força para conseguir vencer mais esse desafio. A partida começa às 21h50min.

Para ter o direito de enfrentar o adversário de logo mais, o Tricolor de Aço teve que passar por um dos duelos mais emocionantes dos últimos anos. Após não fazer uma boa partida em Manaus e ser derrotado por 2 a 0 pelo Fast Club, o Fortaleza precisava de três gols de diferença para avançar à próxima fase. Diante de um Alcides Santos lotado, o Leão chegou a estar empatando por 1 a 1, faltando 30 minutos para o término da partida. Com garra, os guerreiros tricolores mostraram do que são capazes e fizeram três gols que colocaram o Fortaleza na próxima fase da competição nacional.




Flávio Araújo fez de tudo para deixar os jogadores 100% para a partida de hoje. No domingo, diante do Itapipoca, o técnico poupou quase todos os jogadores que vinham atuando e mandou a campo um time recheado de novidades. O Tricolor não fez feio e venceu por 4 a 0, jogando fora de casa.

A preparação continuou no dia seguinte. No Parque dos Campeonatos, os jogadores fizeram exercícios de ataque contra defesa e ainda realizaram alguns treinos específicos. Na terça-feira pela manhã, o elenco treinou pela última vez antes de enfrentar o Flamengo. Os jogadores participaram de um coletivo e depois seguiram para a concentração.

O técnico do Tricolor de Aço relacionou 19 atletas para o jogo de hoje. Com relação ao time que vinha atuando, Flávio Araújo não terá desfalques. Gilmak, Plínio e Léo Andrade foram liberados pelo Departamento Médico e foram convocados para a partida. Quem também está a disposição é Adriano Pimenta, que foi contratado na última quarta-feira. O meia foi regularizado ontem e já pode atuar com o manto Tricolor.

Fortaleza e Flamengo não farão hoje apenas mais uma partida entre dois times grandes. É a chance do Leão provar sua força para todo o cenário nacional e mostrar quem é que manda no Castelão. Guerreiros, lutem. Torcedores, gritem. O Brasil inteiro estará olhando.

0 comentários: