Fortaleza perde e da adeus a Copa do Brasil 2011

O Castelão foi palco na noite desta quarta-feira (16) do confronto entre Fortaleza e Flamengo. Em campo, o Tricolor tinha um desafio muito complicado pela frente, contra invicto time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Contando com uma boa atuação dos meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho - que participou de todos os gols do rubro-negro-, a equipe carioca fez 3 a 0 e conseguiu o objetivo de eliminar o jogo da volta.

Com a classificação, o Flamengo espera o vencedor de Horizonte e Guarani de Campinas. Ao Tricolor, resta voltar as atenções para o Campeonato Cearense, onde encara o clássico contra o Ferroviário, no próximo domingo, às 16h.

1º Tempo
O Fortaleza começou a partida animando a torcida. O goleiro Felipe foi exigido logo aos 2 minutos, em um chute forte de Bismarck que o camisa 1 se esticou e mandou para escanteio.
A resposta do Flamengo veio no lance seguinte. Thiago Neves dominou pela direita, costurou para o meio e acertou a finalização de canhota. Bem colocado, Fabiano encaixou e fez a defesa.
O confronto continuou com o Fortaleza presente no campo de ataque e falhando, na finalização ou no último passe. Experiente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passou a tocar a bola e esfriar a partida.

Fla abre o placar
Até que o talento do trio Ronaldinho, Thiago Neves e Renato, colocou a equipe carioca na frente. Após boa troca de passes, Renato recebe na entrada da área e, sem marcação, manda um chutaço em direção ao gol de Fabiano, estufando as redes.
A desvantagem fez o Fortaleza se fechar em campo, apostando nos contra-ataques. Em um deles, Luciano Henrique passou, dividiu a bola com Willians e quase empatou o jogo, Felipe fez boa defesa.
2º Tempo
O primeiro lance de perigo da etapa complementar veio antes mesmo do relógio apontar 1 minuto. Na saída de bola, Renato aproveitou desatenção da marcação Tricolor e, do meio da rua, arriscou um chute forte que passou raspando a trave de Fabiano.
Apesar do susto, o Fortaleza tentou reequilibrar as ações em campo. Com um chute de Luciano Henrique, aos 3 minutos, o Leão chegaria pela primeira vez ao ataque no segundo tempo.
2 a 0
Sem conseguir o gol de empate, o Tricolor tomaria o castigo aos 15 minutos. Pela esquerda, Ronaldinho cruza na área, Thiago Neves erra ao tentar pegar de primeira, mas Wanderley aproveita a sobra e desvia de cabeça para o gol.
Com o placar que garantia a classificação sem a necessidade de um segundo jogo, o Flamengo passou a trocar passes em campo. A defesa bem postada dificultava as ações de ataque do Fortaleza, que passou a arriscar chutes de fora da área.

Mais um...
O jovem Diego Maurício, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um bom passe de Ronaldinho Gaúcho, girou em cima da marcação de Gilmak e finalizou sem chances para o goleiro Fabiano, 3 a 0 já nos acréscimos, dando números finais ao confronto.

Entre aspas
Ronaldinho - Objetivo conquistado. Teremos agora uma semana boa para descansar. É continuar trabalhando sério e os resultados vão aparecendo.
Ronaldo Angelim - Queria que fosse contra o Ceará e não contra o Fortaleza. Mas foi um bom jogo e o Flamengo está de parabéns por ter conseguido eliminar o jogo da volta.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2011 – 2ª Fase.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 16 de março de 2011, às 21h50min.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Jossemar Diniz Moutinho.
Renda: R$ 639.017,00.
Público pagante: 21.089.
Cartões amarelos: Roniery (Fortaleza); David, Egídio (Flamengo).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Renato Abreu 20min/1º T, Wanderley 15min/2º T, Diego Maurício 46min/2º T (Flamengo).

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak, Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Eduardo), Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Reginaldo Júnior e Léo Andrade (Tatu).
Técnico: Flávio Araújo.

Flamengo:
Felipe; Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Bottinelli).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários: