Gilmak e Adriano Pimenta falam sobre expectativa para o Clássico-Rei


Os novos contratados do Fortaleza atuaram num jogo-treino com o intuito de prepará-los para o Clássico-Rei
Na expectativa para o duelo contra o Ceará, o grupo titular do Fortaleza fez somente um trabalho regenerativo ontem, no Alcides Santos. Trabalho mesmo só para os jogadores reservas e os novos contratados, que participaram de um jogo-treino contra o Maracanã, que atua na Segunda Divisão do Cearense. O Fortaleza venceu por 1 a 0, gol marcado por Gilmak, de cabeça.

A torcida teve a chance de conhecer de perto os novos contratados, como o lateral-direito Henrique, o zagueiro Héverton, o volante Gustavo e o atacante Itacaré. Para o lateral-direito Henrique, o treino foi proveitoso. Ele informa que já está apto para jogar contra o Alvinegro de Porangabuçu. "Estou bem fisicamente, visto que estava atuando normalmente no São Bernardo no Paulistão. Espero entrar e ser útil para o time", disse o lateral-direito. O técnico Flávio Araújo deverá relacionar os quatro jogadores, pois todos já foram regularizados.

Expectativa
Para os torcedores que acompanharam o jogo-treino, o clássico de amanhã será o divisor de águas para a equipe leonina. Tanto para o lado positivo como negativo. Para o torcedor Flávio Henrique da Costa, 56, se o Fortaleza perder o Clássico, o tão sonhado pentacampeonato irá para o espaço. "Acredito que se nós perdermos para o time do Ceará, as coisas vão para o espaço. A terceira derrota vai abater os nossos jogadores psicologicamente", disse. Já o torcedor Régis Araújo, 35, conta que a vitória terá um gostinho diferente, pois será o último Clássico-Rei no Castelão antes das reformas para a Copa do Mundo de 2011. "Vejo partidas no Castelão desde os quatro anos. Vou sempre com meu pai e vai ser emocionante a despedida. E se vierem os três pontos contra o Ceará, ficarei muito satisfeito e realizado", contou o tricolor.

Reforços
A diretoria do Fortaleza encerrou o ciclo de contratações para o Estadual. Contudo, tanto o diretor de futebol, José Rocha, o "Rochinha" e o gerente de futebol, Jurandi Júnior, estão à procura de nomes para reforçar o Tricolor de Aço para futuras competições, como a Copa do Nordeste e principalmente o Campeonato Brasileiro da Série C, principal foco do clube. 

Veja entrevistas de Gilmak e Adriano Pimenta



0 comentários: