Leão bate o Ceará no Castelão e é o lider do Campeonato


Em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza bateu o Ceará por 1 a 0, neste domingo, no Castelão. Foi o terceiro Clássico-Rei de 2011, o último a ser disputado no estádio até depois da Copa do Mundo de 2014. Os dois primeiros terminaram com vitória do alvinegro.

Com o resultado, o tricolor agora soma 12 pontos e lidera o returo do estadual. Já o Ceará permanece com nove pontos, na quinta colocação.

No primeiro tempo da partida, o Ceará teve duas chances de gol, com Geraldo – Fabiano apareceu bem - e Thiago Humberto, mas a equipe errou muitos passes. O Fortaleza, que teve mais posse de bola até os 20 minutos, teve uma oportunidade clara com Tatu, que Fernando Henrique defendeu, aos 41 minutos, depois de boa jogada do lateral Henrique, pela direita.

No segundo tempo, Adriano Pimenta, logo aos sete minutos, deu ótimo passe para Tatu, de cabeça, fazer o gol da vitória do Fortaleza. O jogo continuou corrido até o final, com o Ceará tentando o empate ( Thiago Humberto, Nicácio e Osvaldo perderam chances excelentes) e o Fortaleza desperdiçando contra-ataques, principalmente com Reginaldo Junior e Adriano Pimenta.

Resultado de hoje do Clássico-Rei, Ceará 0X1 Fortaleza, representou muito mais que 3 pontos. Valeu a liderança do 2o Turno, tirou o rival pelo menos momentaneamente do G4 e devolveu e revitalizou a esperança da MAIOR torcida do estado que o sonhado Penta ainda está vivo!

FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – 5ª rodada (2° Turno).

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 27 de março de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Thiago Brígido e Mardônio Ribeiro.
Renda: R$ 336.429,00.
Público pagante: 23.304.
Cartões amarelos: Sérgio Mota, Cléber (Ceará).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gol: Tatu 7m/1ºT (Fortaleza).

Ceará:
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Cléber, Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Osvaldo), Geraldo (Sérgio Mota); Iarley e Marcelo Nicácio (Washington).
Técnico: Dimas Filgueras.

Fortaleza:
Fabiano; Roniery (Henrique), Heverton, Gilmak, Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Leandro), Adriano Pimenta; Reginaldo Júnior e Tatu (Itacaré).
Técnico: Flávio Araújo.


Confira o unico gol da partida:



0 comentários: