Fortaleza é goleado pelo Horizonte em casa e fica de fora do G-4

O Fortaleza decepcionou aos torcedores presentes no estádio Alcides Santos e acabou colecionando a sua segunda derrota consecutiva no segundo turno do Campeonato Cearense. O time tricolor se mostrou irreconhecível em relação às primeiras rodadas da competição e acabou sendo superado por 3 a 0 pelo Horizonte.

Jogando com a força da sua torcida, o Fortaleza se mostrou muito nervoso. Em ótima fase após eliminar o Guarani e seguir na Copa do Brasil, o Horizonte tratou de se aproveitar. Aos 22min, Robert abriu o placar e colocou mais pressão nos anfitriões.

Mesmo com a pressão imposta, com Reginaldo Júnior perdendo chance clara aos 41, o 1 a 0 durou até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, no entanto, quando todos esperavam a reação, veio o show dos visitantes.

Após segurar bem o ímpeto do rival, o time de Horizonte matou o jogo após os 30min do segundo tempo. Aos 33min, Diego Palhinha aproveitou falha da defesa e fez o segundo. Dois minutos mais tarde, o próprio Palhinha marcou o seu segundo e selou o vexame do time da capital.
Enquanto isso, na casa dos vencedores, o estádio Domingão, o Ceará pareceu se aproveitar dos ares vitoriosos e aplicou uma goleada no Icasa. O alvinegro, contando com a estreia do técnico Vagner Mancini, fez 4 a 1 na equipe de Juazeiro do Norte.

A noite começou a se tornar mais alegre para o Ceará logo aos dois minutos, quando Marcelo Nicácio fez 1 a 0. Aos 20min, o mesmo Nicácio ampliou, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Juninho. Aos 33min, também de cabeça, Thiago Humberto fez o terceiro.

O Icasa ainda diminuiu com Fábio Lopes, mas, no segundo tempo, o Vovô fechou a goleada aos 41 minutos, quando Junior lançou Geraldo e o meia bateu forte para fazer o quarto. Marciano, de pênalti, ainda descontou e deu números finais ao placar: 4 a 2.
Com o resultado, os alvinegros assumem a liderança do segundo turno, com 15 pontos conquistados, contra 13 de Guarani (que tem um jogo a menos), Horizonte e Itapipoca. O Fortaleza, que acumulou a segunda derrota consecutiva, fica com 12, em quinto, fora da zona de classificação.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 (Segundo Turno) – 7ª rodada.

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 06 de abril de 2011, às 20h15min.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Arnaldo Souza e Anderson Farias.
Renda: R$ 23.294,00.
Público pagante: 2.333.
Cartões amarelos: Roniery, Guto, Régis (Fortaleza); Júnior Cearense, Carlinhos, Cícero César, Diego Palhinha (Horizonte).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Robert 22m/1ºT, Diego Palhinha 33m/2ºT e 36m/1ºT (Horizonte).

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak, Guto; Régis, Marcos Paulo (Bismarck), Gustavo (Cleiton), Adriano Pimenta; Reginaldo Júnior e Itacaré (Tatu).
Técnico: Flávio Araújo. 


Horizonte:
Alex; Robert (Régis), Cícero César, Carlinhos, Hércules; Valter, Elanardo, Diego Palhinha (Rafael), Júnior Cearense; Isaac (Cristiano) e Ciloé.
Técnico: Roberto Carlos.

0 comentários: