Fortaleza pega Horizonte em jogo difícil na briga pelo G-4

Fortaleza recebe o Horizonte em briga direta por uma vaga no G-4 do Estadual
O torcedor do Fortaleza tem bons motivos para não faltar ao jogo das 20h15 de hoje no Estádio Alcides Santos, contra o Horizonte, pela sétima rodada do returno do Estadual.

O Leão joga para recuperar um pouco da confiança da torcida, após a derrota fora de casa para o Guarani, em Juazeiro, e também para pontuar em casa, pois qualquer descuido será imperdoável para quem busca a classificação às semifinais.

A partida tem tudo para ser das mais disputadas, haja visto a boa fase pela qual passa o Horizonte, que tem se tornado um tradicional adversário das pretensões leoninas. A campanha do Galo na Copa do Brasil e também no Campeonato Estadual referendam a qualidade da partida. Os dois estão no G-4 e, assim, acaba se configurando um confronto direto.

Ao todo, o Fortaleza só perdeu quatro partidas no Pici, e uma delas foi para o Horizonte.

Mudanças
O técnico Flávio Araújo resolveu fazer três mudanças no time, em relação ao que foi derrotado pelo Guarani, oportunidade em que o Leão perdeu a liderança do segundo turno. A primeira delas é na lateral-direita. Sai Henrique e retorna Roniery, já recuperado de lesão na região pubiana. No meio-campo, Bismarck perde a posição para a estreia do volante Gustavo. "Pretendo dar mais consistência e posse de bola ao nosso meio-campo, que perdeu o duelo no jogo anterior", explicou Flávio Araújo. No ataque, Tatu cede seu posto a Itacaré, que jogará mais centralizado, como referência no ataque.

No Horizonte, o técnico Roberto Carlos já poderá escalar três atletas que não atuaram, na última partida. O zagueiro Carlinhos, o volante Hércules e o atacante Isaac reaparecem. O zagueiro Zezé é desfalque.

HORIZONTE X FLAMENGO
CBF decide se Domingão poderá sediar a partida

O dia decisivo para a definição do local do confronto Horizonte x Flamengo é hoje. Porém, até o fim da reunião, que acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, deverá permanecer a dúvida sobre em que estádio será disputado o jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil.

Em reunião com Mário Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), o diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio, ouvirá as garantias para determinar o local e as datas da partida de mando do Horizonte. São três datas disponíveis para a realização do jogo: 13, 20 e 27 de maio.

Carmélio luta pela realização do jogo no Domingão. Entretanto, é real a possibilidade de a partida acontecer em outro estádio. O PV poderia ser uma das alternativas, caso Horizonte x Flamengo ocorra no dia 27.

O diretor de comunicação do Flamengo, Bernardo Monteiro, afirmou que o time não irá interferir na escolha. "Não temos objeção quanto ao local da partida, desde que a CBF e o Horizonte deem as garantias necessárias para o jogo, lembrando que o Flamengo atrai público, ainda mais com Ronaldinho. Conheço Horizonte e o clube tem uma relação forte com a cidade, onde é fabricado nosso material esportivo. Lá, geramos até 5 mil empregos indiretos", disse.

0 comentários: