Fortaleza perde pro Icasa e dá adeus ao sonho do Penta

O sonho do penta tricolor foi encerrado na tarde deste domingo (24), no estádio Romeirão, em Juazeiro. O Fortaleza foi derrotado por 3 a 2 pelo Icasa e encerrou sua campanha no segundo turno do cearense na 7ª posição, ficando de fora do G4. O Icasa, com uma campanha fraca no torneio se prepara para o brasileirão da série B.

Jogo fraco no primeiro tempo
Em busca da vitória e torcendo por uma série de combinações para conquistar a vaga para o quadrangular final, o Fortaleza foi todo ao ataque, mas sem qualidade e com atacantes que pouco produziram, o tricolor não apresentou nenhuma jogada de risco ao gol adversário.
O que se viu durante os 45 minutos iniciais foi uma série de faltas e cartões amarelos recebidos pelos jogadores do Fortaleza.

Bola na rede e o fim do sonho do penta
Na volta do intervalo, o treinador tricolor, Ferdinando Teixeira, mudou e colocou a equipe ainda mais ofensiva. O resultado disso foi desastroso. Aos 11 minutos, Almir cruzou na área e Marciano apenas empurrou para dentro do gol, abrindo o placar para o Icasa.
Aos 22 minutos, o zagueiro icasiano, Everaldo, colocou a mão na bola, pênalti claro marcado pelo árbitro. Guto empatou o jogo para o leão.
Com o Fortaleza criando sem qualidade, o Icasa passou a utilizar dos contra-ataques. E foi em uma jogada rápida que o verdão marcou com Marciano, que escorou para dentro do gol em posição irregular.
Logo em seguida o Fortaleza chegou ao empate com Guto, marcando segundo gol no jogo aos 39.
O jogo parecia resolvido até os 46, quando Fábio Lopes chutou forte de fora da área colocando o verdão a frente do placar e dando números finais a partida.
Com o resultado, o Fortaleza amargou a 7ª posição no returno e passa a pensar na preparação para o campeonato Brasileiro da série C. “É hora de colocar a cabeça no lugar e pensar na série C”, destacou o treinador Ferdinando Teixeira aparentando tranquilidade após a eliminação do time.

Copa Fares Lopes
A Copa Fares Lopes passa a ser uma das prioridades do tricolor para o restante do ano. O vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2012.

Vitória teria sido em vão
Se tivesse feito a sua parte o Fortaleza não estaria classificado para o quadrangular final. Na combinação dos outros jogos, o tricolor não viu nenhum dos seus adversários diretos na busca pelas duas vagas restantes perderam seus jogos. O Guarany (S) derrotou o Ceará e o Horizonte bateu o Ferroviário por 3 a 1.





FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – 11ª rodada (2° Turno).

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Data e horário: 24 de abril de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Armando Lopes e João Lucas.
Cartões amarelos: Olávio, Everaldo, Foiani, Rayan (Icasa); Menezes, Régis, Plínio (Fortaleza).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Marciano 10m/2ºT e 38m/2ºT, Fábio Lopes 47m/2ºT (Icasa); Guto 23m/2ºT e 39m/2ºT (Fortaleza).

Icasa:
Juninho; Everaldo, João Renato (Lucas Monterale), Rayan; Olávio, Panda, Fábio Duarte, Rone (Foiani), Fábio Lopes; Almir e Marciano.
Técnico: Freitas Nascimento.

Fortaleza:
Fabiano; Henrique (Felipe Klein), Plínio, Menezes (Heverton), Guto; Gilmak, Régis (Marcos Paulo), Luciano Henrique, Adriano Pimenta; Reginaldo Júnior e Itacaré.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

0 comentários: