QUIXADÁ x FORTALEZA: É vencer ou vencer !

No jogo em que não tem direito à falha, o Tricolor tenta voltar a vencer no Estadual para continuar a ter esperança

Na sétima posição no segundo turno do Campeonato Cearense, com 12 pontos ganhos, o Fortaleza jogará neste domingo, às 16 horas no Estádio Abilhão, a primeira de suas três “decisões” para tentar a classificação à semifinal do returno.

O jogo será contra o Quixadá, que luta contra o rebaixamento e vai querer a qualquer custo, vencer esse compromisso nos seus domínios. Abaixo do Quixinha, que tem sete pontos, estão apenas o Crato, com seis e o Limoeiro, com um ponto ganho.

No Leão, o técnico Ferdinando Teixeira, que veio tentar resgatar o que o time ainda tem de bom no Estadual, faz sua segunda partida pela equipe tricolor. O segundo desafio na luta pela classificação será na quarta, 20, provavelmente no Pici de portões fechados, contra o Crato. E o encerramento da fase classificatória será no domingo seguinte, diante do Icasa, no Estádio Romeirão.

O retorno de Ferdinando Teixeira, que substitui Flávio Araújo, é uma tentativa de trazer de volta o que já deu certo em momentos cruciais da agremiação. O Tricolor do Pici vem de três derrotas consecutivas no Estadual e agora necessitará fazer exatamente o contrário, vencer três para poder conseguir a sua classificação à semifinal.

Mudanças
Ferdinando mudou quase tudo na equipe, para forçar uma reação do grupo no Estadual. Quando ele chegou, encontrou um elenco cabisbaixo com as últimas derrotas e, por uma semana, tentou elevar o moral dos atletas, através de dinâmicas de grupo e conversa com os jogadores. Entram na equipe, o zagueiro Plínio, o lateral-esquerdo Guto, o volante Régis, o meia Luciano Henrique e o atacante Itacaré. “Acho que o novo sistema tático foi assimilado pelos jogadores. Melhoramos muito na compactação e na aglutinação de nossa equipe no meio-campo, o que eram falhas da equipe até recentemente”, comentou o técnico Ferdinando Teixeira.

O comandante do Leão resolveu apostar em apenas um atacante na linha de frente, no caso Itacaré. “É um atacante de força e joga de bico a bico da grande área, o que nos será útil”, disse.

No Quixadá, o técnico Cícero Ramalho não poderá contar com sua dupla de zaga titular. O zagueiro Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo e o seu companheiro, Lopes, cumprirá o segundo jogo de suspensão imposta pelo TJDF. O atacante Eduardinho, lesionado na coxa, é outra ausência sentida.

0 comentários: