Na raça o Fortaleza vence Quixadá e cola no G4

Em uma partida cheia de emoções nos minutos finais, o Fortaleza venceu o Quixadá por 3 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Abilhão. O Leão chegou a sofrer o empate aos 45 minutos da etapa final, mas Itacaré marcou nos acréscimos e deu a vitória ao tricolor.

O resultado manteve as esperanças do Leão em chegar ao G4. O time segue na 7ª colocação, mas apenas um ponto atrás do Tiradentes, 4º colocado.

Já o Quixadá é o 10º colocado no returno e na classificação geral, lutando contra o rebaixamento.



Veja os gols do jogo

O jogo
A primeira etapa não teve um grande nível técnico. Sob forte chuva e gramado alto, as equipes não conseguiam trocar passes por muito tempo.
O Fortaleza foi mais objetivo quando chegou ao ataque, tendo as melhores chances de gol. Aos 27 minutos, Adriano Pimenta cruzou, Gilmak cabeceou de costas para o gol e abriu o placar para o Leão.
Mesmo chegando pouco, o Quixinha levou perigo à meta de Fabiano, principalmente devido a cochilos da defesa leonina, que dava bastante espaço para os atacantes adversários.
O Quixadá voltou mais aceso do intervalo e passou a criar boas chances. Aos 9 minutos, Mimi cruzou para a área e Paulinho empatou de cabeça: 1 a 1.
O gol sofrido fez o Fortaleza subir de produção e passar a criar boas chances de gol. Aos 30 minutos, Vinícius entrou no jogo e, em seu primeiro lance em campo, marcou um belo gol, em chute de fora da área.
No minutos finais, muita pressão do Quixadá. Aos 45, Lito subiu mais que a zaga, após escanteio, e empatou de cabeça: 2 a 2. No entanto, o Fortaleza não desistiu e Itararé, também de cabeça, recolocou o Fortaleza na frente.
Próxima rodada
O Tricolor de Aço volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Crato, no estádio Alcides Santos, que deve ter os portões fechados, por estar interditado. Já o Quixinha recebe o Icasa, novamente no Abilhão, na quinta-feira (21).

0 comentários: