Leão de técnico novo vai em busca da reabilitação contra o Guarany em Sobral

foto Natinho RodriguesFinal do Campeonato Cearense de 2000, no Junco. O Fortaleza tinha o Ceará pela frente e necessitava empatar para ser campeão. Começou perdendo a partida, mas conseguiu o empate em 1 a 1, com Daniel Frasson, aos 35 minutos da etapa final.

O resultado deu o título de 2000 ao Leão, após sete anos sem conquista. O treinador do Tricolor na ocasião era Ferdinando Teixeira, hoje auxiliado por um dos heróis da conquista, Daniel Frasson. À partir daquela data, o Fortaleza se agigantou e se tornou mais conhecido nacionalmente.

Passados 11 anos daquela conquista, o Leão está novamente com Ferdinando Teixeira, uma das esperanças de que o clube ainda venha a se tornar pentacampeão. O desafio começa neste domingo, às 16 horas em Sobral, contra o Guarany.

Ambos estão com 12 pontos ganhos no segundo turno do Campeonato Cearense, caracterizando um confronto direto entre ambos para se saber quem avança na classificação, rumo à semifinal do returno.

"Há muitas coincidências nesse caso. Fui eu que indiquei o Daniel Frasson para a nossa equipe e durante o jogo, cheguei a dar uma grande bronca nele. Resultado: serviu de motivação e depois do puxão de orelha, ele marcou o gol do título", lembrou Ferdinando Teixeira.

Ferdinando estreia hoje no Leão, mas não terá a força máxima. Os laterais Roniery e Guto e o volante Régis receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time nesse compromisso.

Para os lugares de Roniery e Guto entram, respectivamente, Henrique e André Luiz. Na retaguarda, o zagueiro Plínio perde a posição para Héverton.

Guarany
O técnico Orlando Caulin não poderá contar com os atletas Dudu, Marquinhos e Tobias, todos com o terceiro cartão amarelo, mas o artilheiro do campeonato, Wanderley, com 12 gols, está confirmado no ataque. Orlando Caulin disse que sua equipe vai jogar ofensivamente.

0 comentários: