Leão pega o Crato em Horizonte em busca de entrar no G4

 
Se vencer o Crato hoje, O Fortaleza volta ao G-4 na classificação do returno e passará a depender somente de si
A vitória sobre o Quixadá permitiu ao Fortaleza encostar no G-4 do segundo turno do Campeonato Cearense. Agora, com 15 pontos ganhos, e uma partida a menos que Horizonte, que tem 17 pontos e Tiradentes, que tem 16, o Leão voltará ao grupo dos quatro primeiros colocados, caso vença o Crato, à partir das 20h15 desta quarta-feira no Domingão, em Horizonte.

Já foi um grande passo para um time que até pouco tempo vinha sem grandes perspectivas, vendo os adversários dispararem na classificação.

A meta do técnico Ferdinando Teixeira é não apenas fazer o time entrar no G-4, mas também mantê-lo no grupo até o encerramento da fase classificatória do returno, o que significará a entrada na fase semifinal que se aproxima.

Esperança
O elenco do Tricolor já está acreditando novamente na classificação, conforme a palavra dos entrevistados, ontem. "Sempre acreditei que nosso grupo é bom. Nesse jogo anterior, demonstramos que podemos dar algo mais para a classificação da nossa equipe", analisou o meia Bismarck, que voltará a formar o trio de meias com Luciano Henrique e Adriano Pimenta. "Fiquei sabendo que o jogo contra o Crato é de fundamental importância para nós, pois se vencermos, retornamos ao G-4. Vamos dar tudo de nós", completou o meio-campista Bismarck.

Ferdinando está consciente da importância do jogo, mas disse que ainda há muito terreno a percorrer, até ganhar os três jogos e garantir a vaga.

O Leão treinou ontem à tarde no seu Centro de Treinamento (CT), em Maracanaú. Na ocasião, Ferdinando fez apenas uma modificação, em relação ao time que derrotou o Quixadá. O lateral-direito Roniery recuperou a posição de titular no posto de Henrique, que retorna ao banco de suplentes.

O Crato sofre duas alterações com relação à formação que perdeu no último domingo para o Icasa, por 4x3, no Estádio Romeirão. As mudanças serão na zaga, quando a dupla Ivson e Puxa retorna à titularidade. Ivson cumpriu a suspensão contra o Icasa por ter completado a série de cartões amarelos, enquanto Puxa ficou de fora pela automática da expulsão. O restante da equipe será mantida pelo técnico Antônio Luís.

Saiba mais
Vinícius
O garoto Vinícius, que entrou no jogo contra o Quixadá e no seu primeiro lance já marcou um gol, tem apenas 19 anos e seu contrato com o Fortaleza termina no dia 15 de junho próximo. Ao que se sabe, vários clubes já têm interesse no atleta, inclusive Ceará Grêmio de Porto Alegre

Ostracismo
Os atacantes Tatu e Reginaldo Júnior continuam no ostracismo com o técnico Ferdinando Teixeira. Ao invés de ambos, foi relacionado Felipe Klein

Leandro
O volante Leandro foi cortado da relação dos concentrados por causa de dores abdominais. Em seu lugar, entrou o lateral-esquerdo André Luís

Rescisão
Os atletas Rodrigo, Roni Souza e Maiquel ainda estão mantendo contatos para que possam rescindir com o Tricolor.


FICHA TÉCNICA

COMPETIÇÃO: Campeonato Cearense 2011
JOGO:
Fortaleza x Crato
LOCAL:
Horizonte/CE
ESTÁDIO:
Domingão
DIA:
20/04
HORÁRIO:
20h15
ÁRBITRO:
Joaquim Webesther
ASSISTENTES:
Rudson Aquino e Carolina Romanholi.
INGRESSOS:
R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (estudante).
TRANSMISSÃO:
TV LEÃO

FORTALEZA
: Fabiano; Roniery, Plínio, Héverton e Guto; Régis, Gilmak, Bismark, Adriano Pimenta e Luciano Henrique; Itacaré.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

Banco do LEÃO: Fábio Lima, Henrique, Leandro, Cleiton, Vinícius e Felipe Klein.

CRATO
: Anderson, Pedrinho, Rafael, Everaldo e Jailton; Gil, Edmar, Márcio (Anderson Aquino) e Djalma; Carlos Alberto e Gilson Costa (Marquinhos Portugal).
Técnico: Antônio Luiz.

0 comentários: