LEÃO SE CONCENTRA EM SÃO PAULO

Um almoço acontecido ontem no escritório do presidente do patrocinador do clube, Santana Textiles, serviu como primeira providência da diretoria do Fortaleza, na tentativa de encontrar saídas para evitar a queda do time para a Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente do patrocinador, Raimundo Delfino, recebeu o presidente do Leão, Lúcio Bomfim, o relações públicas, Carlos Silva, o ex-presidente Silvio Carlos e o ex-diretor de futebol, Renan Vieira. Todos deram suas opiniões de como se pode remotivar o elenco nesse momento em que o time enfrentará o Santo André, dia 8/11, em São Paulo.

Uma das primeiras medidas foi retirar os jogadores para São Paulo, a partir do próximo final de semana e salvaguardar os jogadores do ambiente derrotista que se instalou em setores da crônica esportiva e da torcida, por conta da derrota frente ao Marília/SP.

Serão escolhidos 22 jogadores hoje, os quais gozam de uma confiança maior do técnico Heriberto de que possam reverter o quadro. O restante ficará treinando na Capital cearense até segunda ordem. O time se reapresenta hoje à tarde e no final do treinamento, está prevista uma conversa de Raimundo Delfino com os atletas. Antes dessa reunião, o técnico Heriberto da Cunha vai se reunir com os dirigentes para relatar o que ele acha que estaria acontecendo com o grupo. Ao mesmo tempo, os jogadores serão ouvidos pelos dirigentes, em separado, para que possam dizer se existe algum problema de relacionamento com alguém da comissão técnica. Os dirigentes querem identificar o que está atrapalhando a campanha do time na Série B de 2008.

Carlos Silva esclareceu que o atraso financeiro com o elenco é de um mês, o qual deverá ser pago dentro em breve. A direção negou versão veiculada em emissoras de rádio de que o elenco tenha pressionado o comando, pedindo dinheiro para não ser rebaixado para a Terceira Divisão do Brasileiro.

MANUTENÇÃO
Heriberto da Cunha continua para tentar salvar o Tricolor

A diretoria do Fortaleza continua confiando muito no trabalho do técnico Heriberto da Cunha, tanto é que ele foi mantido para os cinco jogos finais da Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente Lúcio Bomfim entende que ele já conhece bem todos os jogadores do elenco e uma mudança em cima da hora poderia atrapalhar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado.

Os dirigentes imaginam que se conseguirem recuperar jogadores que estão contundidos, poderão dar uma guinada no time. Espera-se que o lateral-esquerdo Chiquinho, o direito Michel Gaúcho, os volantes Dude e Erandir e o atacante Matheus, que vinha realizando ótimos treinos, possam se recuperar e enfrentar o Santo André. O meia Simão ainda cumprirá duas partidas de suspensão, o mesmo acontecendo com o volante Rogério. Outra esperança é que Paulo Isidoro possa atuar nas partidas finais.

A psicóloga Suzy Fleury deverá fazer uma nova palestra para o grupo, em São Paulo.

0 comentários: