LEÃO PERDE MAIS UMA EM CASA E SE COMPLICA CADA VEZ MAIS NA SÉRIE B

Vítima de muita ansiedade e nervosismo, o Fortaleza perdeu para o Marília, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Castelão, pela abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tropeço em casa complicou ainda mais a vida dos cearenses, que continuam na zona do rebaixamento, com 36 pontos, em 18.º lugar.

Os valentes paulistas saíram da zona de queda, com 37 pontos, em 16.º lugar. O curioso é que esta foi a primeira vitória do Marília fora de casa, depois de três empates e 13 derrotas. Mas a vitória foi justa pela disposição mariliense e pela incapicidade de reação cearense.
Gol rápido detona tricolor
O gol da vitória saiu logo aos quatro minutos, quando o zagueiro Leandro Amaro se antecipou à defesa para desviar de cabeça o escanteio. Este gol rápido foi a senha para detonar o nervosismo no time tricolor, que a partir daí não se achou mais em campo.

Cláudio fez uma bela jogada aos 10 minutos e quase ampliou para o MAC. Aos 11, Osvaldo bateu cruzado e quase empatou para o Fortaleza. O mesmo Osvaldo teve outra chance, aos 26 minutos, num chute defendido por Alencar. E aos 45 minutos Berg soltou a bomba, que acabou indo para fora.

Sem poder de reação
O Fortaleza na etapa final se limitou apenas aos cruzamentos pelo alto, neutralizados pelos zagueiros paulistas. O Marília ainda se arriscou nos contra-ataques no começo do segundo tempo, mas depois preferiu segurar o resultado.

Nos minutos finais, num contra-ataque, o zagueiro Bruno Costa, como último homem, fez falta violenta e acabou expulso, deixando o tricolor com um jogador a menos.

Próximo jogo
Na próxima rodada, o Fortaleza vai enfrentar o Santo André, sábado, dia 8 de novembro, no ABC paulista.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 1 Marília


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Renda: R$ 64.085,00
Público: 6.589 pagantes (mais 1016 não pagantes)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon – RS
Cartões amarelos: Serginho, Alencar e Sammuel (Marília). Josimar (Fortaleza).
Cartão vermelho: Bruno Costa (Fortaleza)
Gol: Leandro Amaro, aos 4'/1T.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Vitor (Thiago Almeida), Bruno Costa, Preto e Berg; Rogério, Josimar, Flávio Medina e Zé Eduardo (Rinaldo); Osvaldo e Bambam (Adailton).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Marília
Alencar; Rafael Mineiro, Flávio, Leandro Amaro e Serginho (Bruno Ribeiro); Ricardinho, João Vítor, João Marcos e Altair (Samuel); Ricardinho Furacão (Betinho) e Cláudio.
Técnico: Gil Alves.

0 comentários: