Rinaldo será titular contra América

Somente hoje à tarde no Estádio Alcides Santos é que o técnico Heriberto da Cunha estará definindo o Fortaleza para a partida de amanhã, às 20h30 no Castelão contra o América/RN, pela 29ªrodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos um setor, o treinador confirmou ontem, que será o ataque. Rinaldo, melhor fisicamente do que quando chegou do Goiás, formará dupla com Adailton.

“O Rinaldo é um jogador rápido e vamos aproveitar a velocidade dele. O Adailton não vem fazendo os gols de que o time precisa, mas tem colaborado bem e aberto espaço para os outros”, disse Heriberto.

Adailton e Rinaldo fizeram apenas um treino coletivo juntos, na última terça-feira, mas prometem ajudar-se mutuamente para que possam superar com a dedicação, a falta de entrosamento entre a dupla.

Um dilema que surge no Pici, além da necessidade de se vencer um concorrente direto, é a questão do 100ºgol do atacante Rinaldo. Como a torcida do Fortaleza já sabe, Rinaldo, quando deixou a equipe para se transferir para o Goiás, estava com 99 gols com a camisa do Tricolor do Pici. Agora, ao retornar, volta à tona um desejo pessoal do jogador de atingir essa marca, em que pese este desejo não se harmonizar com a situação premente de se vencer com gol de qualquer um do time. “Eu já conversei com o Rinaldo sobre isso e disse a ele que o gol sai naturalmente. Não adianta ele ficar ansioso por isso, porque pode ocorrer o contrário e a ansiedade atrapalhar tudo o que foi planejado”, disse Heriberto da Cunha.

Meses

Rinaldo esclareceu melhor porque solicitou 12 dias para treinador, ficando ausente durante três jogos. “Eu passei 7 meses sem jogar uma partida toda. Meu último jogo foi no clássico contra o Vila Nova, de Goiânia e marquei dois gols. De lá para cá, fiquei entrando 5 ou 10 minutos, o que não dá ritmo. Não estou pensando no 100ºgol. Quem fizer, tudo bem. Quero que o Fortaleza saia de campo com os três pontos ganhos”, disse ele.

Os jogadores do Leão iniciaram a concentração às 22 horas de ontem. O atacante Matheus e o lateral Berg foram as novidades entre os que foram relacionados. Eis a lista: Tiago Cardoso; Flávio Medina, Gaúcho, Preto, Chiquinho, Erandir, Rogério, Josimar, Simão, Adailton, Rinaldo, Rodolpho, Bruno Costa, Eusébio, Dude, Berg, Zé Eduardo, Matheus, Osvaldo e Pedro Henrique.

0 comentários: