A GUERRA AINDA NÃO ACABOU

Osvado, o destaque tricolor (Foto).

Com 42 pontos ganhos, ocupando hoje a 16ª posição - fora da zona de rebaixamento - o Fortaleza volta a depender somente de si para permanecer na Série B do Brasileiro. Vencendo o Brasiliense, no sábado, às 15h20 (horário cearense), no Castelão, por qualquer placar, o time fica na Série B. Ainda há outras possibilidades, caso a vitória não se concretize. Empatando com o Brasiliense, o Leão também tem chances de não ser rebaixado. Para isso, basta que o Marília não vença o Ceará e o Criciúma perca para a Ponte Preta ou empate.

O que nenhum torcedor do Leão quer é uma derrota para o Brasiliense, mas mesmo que isso ocorra, há uma outra saída. Basta que o Marília perca para o Ceará e o Criciúma não vença a Ponte Preta.

O que nenhum torcedor do Fortaleza deseja mais é apelar para contas. Ele quer ver o time vencer o Brasiliense no sábado e confirmar sua permanência na Série B do Brasileiro. Esta foi a demonstração clara, pela grande recepção ocorrida ontem ao meio-dia no Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando o time desembarcou da vitória de 1x0 (gol de Osvaldo) sobre o Bragantino, no sábado passado.

O presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Ricardo Fontenele, o Mexicano, levou 200 componentes para recepcionar os jogadores, mas havia torcedores de vários bairros, até famílias inteiras para mostrar carinho. “A gente está sempre acreditando. Foi dado o primeiro passo para a permanência e esse é um momento de festa da torcida, mas os jogadores devem estar conscientes do propósito de vencer o Brasiliense”, disse Mexicano.

Havia gente de vários lugares. O torcedor Joaquim Lima Neto, a esposa, Gina Márcia e a filha, Ana Beatriz, foram vestidos com as cores do clube prestigiar os atletas. “Sempre acreditei e vamos ficar na Série B”, disse ele, falando do time.

O aposentado José Amaro Santos, de 67 anos, animou a todos com uma filmadora e com seus gritos.

OsvaldoO atacante Osvaldo foi levado nos braços da torcida e disse ter oferecido o gol à sua mãe, Dona Iracilda, já falecida e à sua família. “Todos os jogadores foram heróis pela determinação que tiveram dentro de campo”, disse ele. O atacante Nei Paraíba foi muito cumprimentado pelos torcedores, pela boa partida que fez. “Os colegas me deram muito apoio e eu me senti jogando em casa”, disse o atleta. Os jogadores saíram lentamente, devido ao grande número de torcedores.

0 comentários: