HERIBERTO : "EU NÃO SEI DE ONDE ESTOU TIRANDO FORÇAS"

Thiago Almeida punido com duas partidas

A crise no Fortaleza está maltratando o técnico Heriberto da Cunha. Em meio ao turbilhão de problemas, com salários atrasados, time à beira do rebaixamento, alguns jogadores sem estar 100% fisicamente e ainda com a obrigação de vencer os próximos dois jogos, o comandante do Leão de Aço reconheceu que não sabe como está conseguindo suportar tanta pressão.

“Sinceramente, eu não sei de onde estou tirando essa força. Acho que é Deus, que tem me iluminado e coloca algumas palavras. Todos vocês sabem que nós estamos passando por um momento delicado, não só técnico, como financeiro. E a gente tem uma preocupação de conversar com os jogadores para que eles possam se superar dentro de campo e buscar uma reação”, disse Heriberto.

Sem arrependimento

Em entrevista coletiva ontem, na sala de imprensa do clube no Estádio Alcides Santos, o treinador tricolor, no entanto, disse que não se arrepende de nada do que aconteceu e foi mais longe. “Eu não me arrependo de nada do que fiz. Se pudesse voltar no tempo, tudo o que eu fiz, eu faria novamente”, revela Heriberto

Poder de reação

Uma das principais críticas que o time do Fortaleza vem sofrendo sobre as atuações nas últimas partidas é devido à falta de reação dos jogadores após levar o gol e não conseguir o empate. Foi assim contra o Marília, Santo André e Barueri. “Realmente os únicos jogos em que fomos buscar o resultado foram contra o CRB, Criciúma e a Ponte Preta, quando forçamos e fizemos os gols. Vamos ter de conversar com os jogadores, trabalhar o lado psicológico. Tentar passar para eles tranqüilidade, que eu sei que é difícil num momento desses, mas o que não podemos é se desconcentrar. Temos de entrar em campo ligados”, avaliou Heriberto.

Escalação

Sobre o time que irá enfrentar o Bragantino, às 15h20 (horário de Fortaleza), em Bragança Paulista, o treinador falou que vai realizar um trabalho tático hoje, no Pici, e começar a definir a equipe titular. No entanto, admitiu que entrar com Osvaldo e Rinaldo no setor de frente, deixaria o time muito para os lados.

Só que depois, confirmou que, no ataque, pelo menos Osvaldo será o titular, e a defesa segue com três zagueiros.

Quase fora

O meia-atacante Paulo Isidoro também concedeu entrevista ontem, após os treinos. O jogador voltou a treinar forte em dois períodos, mas ainda sente um leve incômodo no joelho, e afirmou que não está com o condicionamento físico ideal. Entretanto, garantiu que se precisarem fica à disposição. “Hoje (ontem), eu não teria condições de atuar, mas se a comissão técnica achar que precisa de mim, vou tentar contribuir da melhor maneira possível. Sou profissional”, declarou.

Já o volante Thiago Almeida foi punido ontem pelo STJD, com duas partidas de suspensão e não pega o Bragantino.

0 comentários: