OSVALDO E RINALDO SÃO AS ESPERANÇAS DO TRICOLOR

A dupla pode ser titular contra o Bragantino

Precisando vencer seus dois próximos jogos, Fortaleza terá de apostar em nova dupla de ataque para escapar da degola

As últimas quatro partidas do Fortaleza na Série B do Brasileiro mostraram que o time vem sofrendo com a escassez de gols.

Foi apenas uma bola na rede adversária e justamente na única vitória da equipe: 1x0 contra o São Caetano. Antes, o Leão perdera para o Marília (1x0), depois perdeu para o Santo André (3x0) e no sábado passado caiu para o Barueri (1x0).

Tentativas

Nesses jogos, que levaram o Fortaleza a somar apenas três pontos dos 12 disputados, o técnico Heriberto da Cunha tentou várias duplas de atacantes: Osvaldo e Bambam; Pedro Henrique e Rodrigo; Osvaldo e Adaílton e Zé Eduardo e Adaílton.

Agora, com a obrigação de vencer os próximos dois jogos, o time leonino não pode nem pensar em passar em branco mais uma vez. E uma das soluções para que o ataque volte a marcar e ajude o clube a escapar do descenso pode ser com uma dupla, que ainda não atuou junta desde o início de um jogo: Osvaldo e Rinaldo.

Invicto

Rinaldo, que não pôde participar das últimas três partidas devido a uma faringite, que lhe fez perder oito quilos, ainda não está com seu condicionamento físico ideal, mas acredita que mesmo assim pode ajudar o time a voltar a marcar gols. “É claro que ainda não estou cem por cento. Perdi oito quilos e o desgaste foi muito grande. Mas se o treinador precisar de mim, vou a campo sem problemas. O que eu mais quero é ajudar o Fortaleza a sair dessa situação”, disse o artilheiro dos 101 gols. Aliás, com Rinaldo começando uma partida, o tricolor não perdeu nenhum jogo. Foi assim contra América/RN, Ceará, Ponte Preta e CRB. Na derrota para o Marília, no Castelão, ele iniciou do banco de reservas.

Ex-arma secreta

Enquanto Rinaldo busca retomar seu espaço, o jovem Osvaldo já é uma realidade no ataque tricolor. A ex-arma secreta do técnico Heriberto da Cunha foi uma da boas revelações do time nesta reta final de temporada.

Com excelentes atuações e gols decisivos, Osvaldo mostrou que rapidez, personalidade e talento podem sim, andar juntos e trazer alegrias à torcida do Fortaleza.

O atacante, que tem passe avaliado em R$ 10 milhões, não participou do confronto contra Barueri, por conta do terceiro cartão amarelo, mas já cumpriu a suspensão e está confiante em seu retorno e, principalmente, em tentar tirar o clube do fase atual.

“Nós sabemos que a situação está complicada. Agora, nós temos de fazer logo um gol. Sairmos na frente do placar e depois explorar bem os contra-ataques para fazer o segundo. Sabemos que não vai ser fácil esse jogo, será de vida ou morte. Mas não podemos deixar de acredita”, disse Osvaldo.

Rinaldo, que marcou dois gols em sua volta ao Pici, acredita que a dupla com Osvaldo pode render. Tanto que ele lembrou de dois anos atrás, quando ambos formaram o ataque tricolor na reta final da Série A. “Nós jogamos bem. Se você lembrar, ganhamos da Ponte Preta, empatamos com o Juventude, lá no Sul, e ganhamos do Grêmio. Acho que podemos formar uma boa dupla”, crê.

A última vez em que estiveram juntos, Rinaldo e Osvaldo empataram a partida contra o CRB, no Castelão. Na ocasião, o Fortaleza perdia por 2 a 0, mas, juntos, foram buscar a igualdade em 2 a 2. De lá pra cá, não se encontraram mais.

0 comentários: