NEI PARAÍBA, NOVO TITULAR DO LEÃO

No primeiro coletivo da semana, a sensação na equipe titular foi o ´novo´ centroavante, fez dois gols e a torcida o aplaudiu

Técnico Heriberto da Cunha conversa com Nei Paraíba e Osvaldo durante o treino de ontem, no Pici; nova dupla pode ser a atração, sábado, em Bragança Paulista (Foto: João Luís).

Ainda faltam dois dias, dois treinamentos e, claro, a confirmação do técnico Heriberto da Cunha sobre qual ataque irá colocar em campo na partida mais importante do Fortaleza nesta atual temporada, contra o Bragantino, sábado, em Bragança Paulista.

No entanto, se depender do treino coletivo de ontem à tarde no Estádio Alcides Santos, o atacante Osvaldo, que já foi confirmado pelo treinador no time titular, terá um novo companheiro: Nei Paraíba.

O centroavante leonino, que de longe é reconhecido pela sua enorme cabeleira, participou da segunda parte do treinamento e não decepcionou, nem a Heriberto, nem aos torcedores presentes no Pici. Foram dois gols. No segundo, arrancou aplausos e gritos de incentivo da torcida, que a tempos não vibrava com gols em treinos. “É muito bom você ver esse reconhecimento”, disse.

Com apenas 15 minutos de jogo com a camisa do Fortaleza, no duelo contra o Vila Nova, em setembro, Nei Paraíba falou que ficou contente por ter recebido o colete de titular. “Eu fiquei muito feliz. Porque, tem outros jogadores lutando por essa oportunidade. Segurei firme, firme mesmo o colete e agradeci a Deus pela chance, porque treino é o espelho de um jogo. Se você treina bem você fica com a cabeça boa para desempenhar um bom papel na partida”, comentou.

Com 26 anos, Emanei Vilaneide, revelou que jamais havia passado por um time grande em sua carreira, que só começou em 2003. Por isso, encarou sem medo o coletivo com muita motivação. “Eu pensei, vou encarar esse treino como se fosse o último da minha vida para agarrar essa oportunidade. Mostrar a o treinador que ele pode contar comigo. Graças a Deus fiz dois gols, e agora é esperar por uma chance na partida”, aguarda Nei, revelando ainda que tem muito cuidado com a cabeleira. Mas os colegas já avisaram, que se fizer o gol da vitória em Bragança, vão cortá-la. “Eles estão de brincadeira, não vão fazer isso, não ”, espera o paraibano.

UNIDOS
Grupo se reúne e, mesmo sem salários, vai para o tudo ou nada

Antes do treino começar ontem, no Pici, todo o elenco e a comissão técnica do Fortaleza se reuniu a portas fechadas.

Sem ainda terem recebido os salários atrasados prometido pelos dirigentes, os jogadores no entanto, garantiram que o encontro foi para unir ainda mais o grupo. “É claro que isso (salários atrasados) não é bom para ninguém. Mas a nossa intenção foi deixar o grupo mais unido. Agora, nossa preocupação é com o lado profissional de cada um. Ninguém quer essa queda no currículo. Vamos para esse jogo e encarar como o mais importante de nossa carreira”, disse o zagueiro Preto.

Sem sintonia

Em entrevista à Rádio Cidade, o diretor financeiro Tahim Fontenele, único dirigente presente no Pici, lamentou a ausência do presidente Lúcio Bonfim no clube. “Acho que nesse momento o presidente era para estar aqui, dando uma satisfação aos jogadores e aos torcedores. Nosso momento é delicado”, afirmou Tahim.

Time

Além de Nei Paraíba, a outra surpresa no time foi a presença de Simão na lateral-direita. Hoje, de manhã, Heriberto comanda mais um treino tático e define o grupo que viaja à tarde a São Paulo.

0 comentários: