GAROTO OSVALDO É "ASSEDIADO" POR SETE CLUBES

Osvaldo está de férias, mas sempre atento ao que pode surgir de proposta do futebol nacional ou internacional

Um dos atletas mais importantes da campanha do Fortaleza nesse ano na Série B do Campeonato Brasileiro foi o atacante Osvaldo (Foto). Disso nenhum torcedor que tenha acompanhado os jogos do Leão tem dúvidas.

Mesmo com o time decidindo a sorte para permanecer na Segundona na última rodada, Osvaldo desempenhou o seu papel, fez 10 gols, a partir de quando passou a ser mais utilizado, e se destacou. Agora, a grande questão é saber para onde vai ser negociado, o atacante de 21 anos. Sete clubes nacionais pretendem contar com ele e mais três da Europa.

O empresário de Osvaldo é o agente Fifa Gilmar Veloz, o mesmo do técnico Luiz Felipe Scolari, do atacante Alexandre Pato, entre outros grandes nomes do futebol mundial. No Estado do Ceará, quem representa os interesses de Gilmar Veloz é o procurador José Antônio Fernandes, um gaúcho que se adaptou muito bem à cidade.

Na tarde de ontem, equipes do Diário do Nordeste e da TV Verdes Mares, fizeram uma visita a Osvaldo, em sua residência. Na oportunidade, o atacante confirmou que existem sete propostas, ou sondagens, feitas por clubes do futebol nacional, e segundo informações, da Primeira Divisão. Um deles seria o Santos, porém, apenas através de emissários, sem a confirmação oficial da presidência.

Em casa, enquanto jogava videogame com um familiar, Osvaldo disse que sonha com uma situação melhor na carreira, na qual possa comprar o apartamento em que reside. Estou focado no Fortaleza e meu empresário e procurador é que estão cuidando disso. Na hora que surgir alguma coisa, eles me informarão”, disse o atleta.

O garoto, revelação do ano pelo Tricolor do Pici, disse que deu sua contribuição da melhor maneira possível para o time permanecer na Série B. Ele lembra os dois gols mais importantes na carreira. O primeiro, de pênalti, contra o São Caetano no Castelão e em seguida diante do Bragantino, em Bragança Paulista, o que deu a condição de o time se credenciar para a permanência, desde que vencesse o Brasiliense. E até o time candango sofreu um gol de Osvaldo, nos 3x0.

Propostas

Ontem, o procurador José Antônio, teve uma reunião com o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, na qual tratou de uma possível negociação de Osvaldo. José Antônio revelou que existem propostas da Espanha e de Portugal. “Eu percebo que o Osvaldo precisa fazer um bom campeonato da Primeira Divisão ou até mesmo em Portugal . Existia uma proposta para a Noruega mas ele não quis viajar para esse País”, disse José Antônio. A multa rescisória é de R$ 10 milhões, mas a negociação pode ser feita por um acordo por valor menor, mas não uma quantia irrisória. “Acabou-se o tempo de se liberar jogador por qualquer quantia. Temos que valorizar nossos talentos”, explicou o presidente Lúcio Bomfim, ao final da reunião com o procurador José Antônio.

0 comentários: