LEÃO PERDE A TERCEIRA SEGUIDA NA SÉRIE B

Foto

O Fortaleza foi derrotado por 3 a 2 na tarde deste sábado, no estádio Castelão, e segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B. Eusébio e Bambam marcaram os gols do Tricolor de Aço, que volta a campo na terça-feira, em Natal, diante do ABC.

Após levar dois gols no primeiro tempo, o Leão reagiu, correu e conseguiu a igualdade no placar. Na etapa final, o time sofreu o terceiro gol, de pênalti. A determinação da equipe em busca do novo empate não foi suficiente para livrar o Tricolor da terceira derrota consecutiva na Série B.

Logo aos 2 minutos, Chimba recebeu em posição duvidosa, entrou livre e chutou para abrir o placar para o Brasiliense. Atônito, o Fortaleza não conseguia criar oportunidades e sofria com os contra-ataques do adversário.

Aos 23, após troca de passes, Eder dominou e concluiu aumentando a vantagem do time candango. O técnico Mirandinha tirou o zagueiro Danilo e colocou o meia Saulo, alterando o esquema de jogo da equipe.

O time melhorou e a reação veio aos 33 minutos. Neto tocou para Eusébio, que acertou um chute no ângulo: golaço. Animado com o primeiro gol, o Leão partiu pra cima e passou a atacar com perigo. Aos 40, Silvio desviou cruzamento e Bambam aproveitou com oportunismo para empatar a partida: festa tricolor no Castelão.

Em seguida, o Leão teve pelo menos duas oportunidades para virar o marcador, com Saulo, que foi travado na hora do chute dentro da área, e Wanderley.

Na etapa final, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o terceiro gol. Aos 22, em contra-ataque, Chimba caiu na área. Fábio Júnior cobrou pênalti e deixou o Brasiliense em vantagem.

O Tricolor sentiu o gol. Com o campo pesado, em função da chuva, que não cessou em nenhum momento durante o jogo, o Fortaleza só criou chances com chutes de fora da área e cruzamentos. O goleiro Guto garantiu a vitória do Brasiliense com defesas seguras.

No final do jogo, os poucos torcedores que foram ao Castelão protestaram contra a terceira derrota tricolor. Na terça-feira, às 21 horas, em Natal, o Leão joga diante do ABC no estádio Frasqueirão.

A Diretoria do clube deve se reunir nas próximas horas para estudar medidas para a equipe reagir na competição.


Série B - 3ª Rodada

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 23 de maio de 2009, às 16h10.
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues (PA).
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA).
Público pagante: 3.032 pessoas (572 não-pagantes).
Renda: R$ 35.965,00.
Cartões Amarelos: Neto (Fortaleza); Edinho, Cris, César Gaúcho, Didão, Rodriguinho e Fábio Júnior (Fortaleza).
Cartão Vermelho: Silvio (Fortaleza).
Gols: Chimba, aos 2; Eder, aos 23; Eusébio, aos 33; e Bambam, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 22 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Silvio, Danilo (Saulo) e Edson; Neto (Sidnei), Coutinho, Eusébio, Cleisson (Bismarck) e Guto; Wanderley e Bambam.
Técnico: Mirandinha.

Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Ailson e Cris; Edinho, Pedro Ayub, Juninho (Cláudio Luiz), Didão e Éder (Rodriguinho); Fábio Junior e Chimba (Ricardinho).
Técnico: Roberval Davino.

0 comentários: