LEÃO GOLEIA E AINDA RESPIRA NA SÉRIE B

Na estreia de Roberto Fernandes, o seu quarto técnico, o Fortaleza venceu o Campinense, por 3 a 0, no Estádio Castelão, nesta sexta-feira à noite, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi garantido já no primeiro tempo e livrou, mesmo que de forma provisória, o tricolor cearense da lanterna.

Agora ocupa a 19.ª posição, com 26 pontos, um a mais do que o ABC, que sábado faz o clássico potiguar contra o América. O Campinense, que faz campanha de recuperação no returno, também soma 26 pontos, mas fica em 18.º lugar porque leva vantagem no número de vitórias em relação ao Fortaleza: 8 a 7.

Semana agitada
A semana foi movimentada pelos lados do Fortaleza, que além da chegada do novo técnico, em substituição a Márcio Fernandes, apelou a tudo, desde aos pedidos de apoio à torcida até mesmo à presença de um pai de santo.

Mas por motivos bem mais reais, o time mereceu vencer. O segredo foram as boas atuações dos meias Cristian e Élton, além da disposição dos atacantes Luiz Carlos e Marcelo Nicácio.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, quando Marcelo Nicácio entrou na área, caiu e mesmo assim ganhou a dividida com o zagueiro. Depois ele cruzou para o complemento de Luiz Carlos, na pequena área. O placar fazia justiça à forte pressão imposta pelo time da casa desde o início de jogo. E também mereceu marcar o segundo gol, aos 27 minutos. Élton cobrou o escanteio e o zagueiro Gilmak apareceu no primeiro pau para testar firme.

Vantagem e manutenção
Com a vantagem, o Fortaleza forçou a saída do Campinense, abrindo espaços para os contra-ataques. Tanto que ampliou aos 40 minutos, quando Élton fez o passe para Cristian, já dentro da área. Ele ajeitou e bateu no alto, em cima do goleiro Fabiano.

No segundo tempo, o Fortaleza fez o que devia: administrou o resultado à espera dos contra-ataques, que surgiram mais nos últimos minutos. O Campinense perdeu o zagueiro Leandro Camilo, expulso aos 29 minutos, e teve sorte de não sofrer mais gols.

Próximo Jogo
Toda a 27.ª rodada será disputada na próxima terça-feira. O Fortaleza vai receber o Ipatinga, a partir das 21h50, sem o zagueiro Gilmak, suspenso com três cartões amarelos.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 0 Campinense

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE
Renda: R$ 61.770,00
Público: 9.293 pagantes; 10.373 torcedores
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo-SC
Cartões amarelos: Kléber (Campinense). João Leonardo e Gilmak (Fortaleza). Cartão vermelho: Leandro Camilo(Campinense).
Gols: Luiz Carlos, aos 11'/1T, Gilmak, cabeça, aos 27'/1T e Cristian, aos 40'/1T.

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Eusébio; Leandro, Tição (João Leonardo), Élton e Cristian; Marcelo Nicácio (Saulo) e Luiz Carlos (Wanderley).
Técnico: Roberto Fernandes.

Campinense
Fabiano; Thompson (Kléber), Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Charles Wagner, Neto Maranhão (Marcelinho Henrique) e Washington; Anderson Oliveira e Edmundo (Rodrigo Broa).
Técnico: Freitas Nascimento.

0 comentários: