Leão vence primeira partida jogando em casa

O Tricolor do Pici conquistou seus três primeiros pontos jogando em casa, na noite desta quinta-feira. O Fortaleza derrotou o Vitória-BA por 2 a 0, no Castelão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado positivo, o Leão chegou aos sete pontos na competição.

O Fortaleza começou o jogo com fome de gol. Antes do primeiro minuto, o Tricolor já tinha aberto o marcador. No primeiro lance de ataque do Leão do Pici, a bola sobrou para Régis, próximo à área e ele fez 1 a 0.

Com mais ofensividade, o Fortaleza quase marcou novamente aos 26 minutos. Em jogada pela direita, Paulo Isidoro tocou para Peter, que chutou cruzado para ótima defesa de Vinicius. Mas aos 30 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem no placar. Guto cobrou escanteio, André Turatto subiu bem mais alto que a zaga do time baiano e deixou o Leão com 2 a 0.

O Vitória-BA, mais recuado, tentava encaixar algum contra-ataque, mas não conseguiu finalizar com muita objetividade. A defesa Tricolor bem postada, também evitava os ataques mais perigosos do time rubro-negro.

No final do primeiro tempo, Bismarck quase fez o terceiro do Fortaleza. De frente para a meta de Vinicius, ele driblou o marcador, mas chutou por cima do gol. A bola passou bem próxima a trave.

Fortaleza e Vitória-BA voltaram sem alterações para disputar a etapa complementar da partida. A primeira boa oportunidade do Fortaleza, no segundo tempo, aconteceu aos sete minutos. Paulo Isidoro driblou dois marcadores na entrada da área e tocou para Tatu. O atacante chutou em cima do goleiro do time baiano, que ficou com a bola.

Aos 21 minutos, Zé Teodoro querendo ampliar o marcador, colocou mais um atacante em campo. Bismarck saiu e entrou André Leonel, que estreou com a camisa do Fortaleza. E aos 24, minutos veio a primeira tentativa. Gaúcho quase fez mais um gol, após cobrança de falta. Ele bateu rasteiro e a bola tirou tinta da trave.

Com mais qualidade na marcação, o Fortaleza desarmou várias jogadas da equipe baiana. Aproveitando a vantagem, Zé Teodoro fez as últimas alterações na equipe. Entraram Rogério e Rafael, no lugar de Régis e Gaúcho, respectivamente.

Rafael estreou em uma partida oficial defendendo o Leão do Pici. E aos 40 minutos, o estreante quase deixou sua marca. Após receber boa bola de André Leonel, Rafael chutou forte para grande defesa de Vinicius. No finalzinho do jogo, o Tricolor de Aço ainda tentou marcar mais gols, mas o goleiro do Vitória-BA fez grandes defesas, confirmando o placar de 2 a 0 para o Fortaleza.

O elenco leonino se reapresenta nesta sexta-feira, às 16h30min, no Parque dos Campeonatos, quando já começa a preparação para a sexta rodada do Campeonato do Nordeste. No domingo, dia 27 de junho, o Fortaleza enfrenta o Sergipe, no estádio Batistão.



FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste 2010 – 5ª rodada.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 24 de junho de 2010, às 19 horas
Árbitro: Antônio André (PE).
Assistentes: Albino Albert Júnior (PE) e Marcelino Castro (PE).
Renda: R$ 7.207,00.
Público total: 1.708.
Cartões amarelos: Tatu (F), Fernando (V), Evandro (V) e Leandro (F).
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Régis (50seg/1ºT) e André Turatto (30min/1ºT).

Fortaleza:
Fabiano; Leomar, Gaúcho (Rafael) e André Turatto; Peter, Régis (Rogério), Leandro, Bismarck (André Leonel) e Guto; Paulo Isidoro e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

Vitória-BA: Vinícius; Jonas, Vilson, Renié e Rafael Cruz; Ricardo Conceição, Fernando (Evandro), Renan Oliveira (Edson) e Ramon; Júnior e Jackson (Gabriel).
Técnico: Ricardo Silva.

0 comentários: