Fortaleza empata com o Paysandu no Castelão

Foto

A torcida Tricolor que compareceu na tarde deste sábado, no Castelão, assistiu o empate entre Fortaleza x Paysandu. O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série C terminou 1 a 1. Na tabela da competição, o Tricolor de Aço tem agora seis pontos e permanece na segunda colocação do grupo A.

O jogo começou bastante movimentado. Mas apesar da correria da partida, as chances de gol só começaram a aparecer depois dos 15 minutos iniciais. A primeira oportunidade foi do Paysandu. O Tricolor buscando o resultado positivo, não deixou barato e foi para o ataque.

Aos 26 minutos, quase o meia Éder abriu o placar. Tatu ajeitou na pequena área e Éder mandou para o gol. O goleiro Alexandre Fávaro deu rebote e Paulo Isidoro ficou com a sobra, mas na sequência do lance foi marcado impedimento.

O Fortaleza com mais posse de bola, articulou bem suas investidas ao ataque e teve boas oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu. A defesa leonina, bem postada, impediu os contra-ataques do time paraense. Desta forma, o placar do primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Na volta do intervalo, a pegada do jogo continuou a mesma. As duas equipes voltaram com muita vontade. E como no início da partida, a primeira chance foi do Paysandu. Aos 11 minutos, Tiago Potiguar cruzou na área, Bruno Rangel chutou livre e Douglas deu um toque, mandando a bola por cima da trave. Mas dois minutos depois, o time paraense marcou. Sandro Gomes se livrou da marcação e fez 1 a 0.

Logo após o gol, aconteceu um lance confuso e Paulão e Peter foram expulsos. Zé Teodoro tirou André Leonel e mandou a campo Finazzi. Assim que entrou, Finazzi foi para a área e sofreu pênalti. Paulo Isidoro cobrou. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.

O Leão continuou insistindo e quase marcou com Tatu e depois com Gaúcho. O técnico do Fortaleza fez mais uma alteração e mandou para o jogo o atacante Robinson no lugar do meia Éder.

O Fortaleza com mais posse de bola, se mandava para o ataque e o Paysandu, todo na retranca, se defendia como dava. Em uma das investidas leoninas o empate aconteceu. Aos 37 minutos, Marcus Vinícius fez cruzamento da direita e a bola sobrou para Tatu, que com cabeçada fulminante mandou para as redes e deixou tudo no igual no placar.

A torcida Tricolor mandava força das arquibancadas e o Fortaleza tentava corresponder dentro das quatro linhas. Nos minutos finais, o Leão ainda teve chance de virar o marcador, mas a partida terminou mesmo empatada.

Pela Série C do Brasileirão, o Tricolor do Pici só volta a jogar no dia 22 deste mês. O Fortaleza vai ao Pará, enfrentar o Paysandu.


FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro Série C 2010 – 4ª rodada.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 7 de agosto de 2010, às 16 horas.
Árbitro: Paulo Júnior Brandão Figueira (RN).
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Valdomir Antônio de Araújo Júnior (RN).
Público pagante: 19.313.
Renda: R$ 227.532,00.
Cartões amarelos: Gaúcho (F), Tiago Potiguar (P), Marcus Vinícius (F) e Tácio (P).
Cartão vermelho: Paulão (P) e Peter (F).
Gols: Sandro Gomes (13m/2ºT); Tatu (37m/2ºT).

Fortaleza:
Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho, Jeff Silva; Cléber Goiano (Régis), Paulo Isidoro, Marcus Vinícius, Éder (Robinson); André Leonel (Finazzi) e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

Paysandu-PA: Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Leandro Camilo, Zesiel (Aldivan); Tácio, Sandro Gomes, Marquinhos (Moisés), Fabrício; Tiago Potiguar e Bruno Rangel (Da Silva).
Técnico: Charles Gurreiro.

0 comentários: