De virada, Leão vence na estreia do Campeonato Cearense

Foto

Foi difícil, mas a equipe do Fortaleza conseguiu começar com o pé direito a caminhada rumo ao pentacampeonato Estadual. Jogando nesta noite, no Estádio Alcides Santos, contra o time do Tiradentes, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 1. Os gols de Bismarck e Régis garantiram a vitória e os primeiros três pontos do ano.

Com uma grande presença da torcida Tricolor, o Leão foi o primeiro a tomar a iniciativa no jogo. Logo aos dois minutos, Vinícius roubou a bola pela direita e arrancou em velocidade. O atacante tocou para Cleiton no meio, que rapidamente encontrou Bismarck na entrada da área. O camisa 10 do Tricolor bateu colocado na esquerda do goleiro, mas a bola foi pra fora.

O Tiradentes aos poucos também foi se encontrando em campo. A equipe saia com muita velocidade nos contra-ataques, mas não acertava o último passe. Quem voltou a oferecer perigo foi o Leão do Pici, dessa vez com Léo Andrade. Aos 14 minutos, Bismarck cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou bem, mas o goleiro Robinho fez grande defesa.

O Fortaleza criava muito, mas pecava nas finalizações. Aos 28 minutos a equipe Tricolor desperdiçou grande chance. Ricardo Baiano roubou a bola no meio-de-campo e tocou bem para Bismarck, na ponta-esquerda. O meia encontrou Vinícius sozinho na área. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora. O castigo veio na sequência. Em bola levantada na área, o atacante Ribinha subiu no meio da defesa Tricolor e abriu o marcador, 1 a 0 para o Tiradentes.

O Tricolor de Aço só voltou a oferecer perigo aos 40 minutos do primeiro tempo. Guto fez jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Vinícius, que pegou de primeira e jogou por cima do goleiro. Mas Bismarck não deixou a equipe ir para o vestiário atrás no marcador. Aos 43 minutos ele cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Tiradentes. Tudo igual na etapa inicial.

Nenhum dos treinadores resolveu mudar suas equipes para o segundo tempo. Mas o Fortaleza voltou a campo determinado a conseguir a virada. Logo no primeiro minuto, Léo Andrade chutou com perigo a esquerda do goleiro Robinho.

O técnico Flávio Araújo promoveu a primeira alteração na equipe por necessidade. O zagueiro Rodrigo sentiu a coxa e foi substituído por Régis. O volante mostrou que queria jogo, e aos 22 minutos, em uma cabeçada de costas, obrigou o goleiro do Tiradentes a espalmar para escanteio. Na cobrança feita por Bismarck, o atacante Tatu, que também havia entrado na etapa complementar, tentou desviar de cabeça e acabou ajeitando a bola para o pé de Régis, que com um toque, dentro da pequena área, virou o placar para o Fortaleza.

Depois do gol, o Fortaleza tocou mais a bola e controlou a equipe do Tiradentes. Mas nos minutos finais foram dois sustos para a torcida do Tricolor de Aço. O atacante Cleiton, aos 44 e o meia Dedé, aos 45 chegaram perto, mas não conseguiram evitar a festa nas arquibancadas do Estádio Alcides Santos.


FICHA TÉCNICA

Tiradentes 1x2 Fortaleza

Campeonato Cearense 2011 – 1ª rodada.

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 12 de janeiro de 2011, às 20h15min.
Árbitro: Joaquim Webster (CE).
Assistentes: Alessandro Magno (CE) e Samuel Oliveira (CE).
Cartões amarelos: Garrinchinha (Tiradentes); Léo Andrade e Leandro (Fortaleza).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Ribinha 29m/1°tempo (Tiradentes); Bismarck 43m/1°tempo; Régis 23m/2°tempo (Fortaleza).

Tiradentes
Robinho; Adriano, Paulo Maranhão, João Carlos, Neilton; Denílson (Rafamar), Dedé, Garrinchinha (Manuelzinho), Toni (Café); Cleiton e Ribinha.
Técnico: Neto Maradona.

Fortaleza
Fabiano; Felipe Almeida, Menezes, Rodrigo (Régis), Guto; Ricardo Baiano, Leandro, Cleiton (André Luiz), Bismarck; Vinícius (Tatu) e Léo Andrade.
Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: Site Oficial.

0 comentários: