Fortaleza vence primeiro clássico do Campeonato Cearense

Segunda vitória do Leão. Este foi o resultado, após o primeiro Clássico das Cores deste ano. O Fortaleza venceu o Ferroviário por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Castelão. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense. O artilheiro da tarde, Léo Andrade, marcou os dois gols do Tricolor de Aço.

O primeiro Clássico das Cores de 2011 começou bem movimentado. E foi o Tricolor de Aço que teve mais iniciativa. Logo aos quatro minutos, após uma boa jogada do time do Pici, Felipe Almeida, da entrada da área, tocou para Léo Andrade. O atacante do Fortaleza chutou rasteiro de perna esquerda, fazendo 1 a 0 para o Leão.

Um minuto depois, o outro atacante leonino, Vinícius, quase marcou. Ele chutou em cima do goleiro Célio, que ficou com a bola. O goleiro do Fortaleza, Fabiano, começou a trabalhar apenas aos 17 minutos. Andrezinho cobrou falta e após intervenção da zaga do Tricolor de Aço, Fabiano fez defesa milagrosa.

O ritmo do jogo deu uma esfriada e só foi esquentar novamente, aos 34 minutos, quando Bismarck chutou da direita e quase marcou o segundo gol do Tricolor de Aço. Sete minutos depois, foi a vez do Ferroviário responder. Teles cobrou falta e Fabiano fez excelente defesa. A última chance do primeiro tempo foi com o Fortaleza. Contra-ataque, aos 44 minutos. Cleiton chutou rasteiro para Bismarck, que estava dentro da pequena área, mas o goleiro do time da Barra, ficou com a bola.

No retorno do intervalo, Fortaleza e Ferroviário voltaram com alterações. Flávio Araújo tirou o atacante Vinicius e promoveu a estreia do volante Marcos Paulo. Já Mirandinha, trocou Brasinha por Leandro.

E no início da etapa complementar, o Leão repetiu a atuação do primeiro tempo. Movimentando bem pelo meio-campo, o Fortaleza marcou o segundo gol, aos nove minutos. Cleiton cruzou na área, Léo Andrade subiu mais alto e de cabeça, mandou para as redes. Logo depois de ampliar a vantagem no placar, Flávio Araújo mandou para o jogo Tatu, no lugar de Bismarck.

Aos 26 minutos, Cleiton arrancou, se livrou da marcação e tocou para Léo Andrade, que quase marcou o terceiro dele e do Leão. Aos 31 minutos, Flávio Araújo promoveu a estreia de mais um atleta do Tricolor do Pici. Maiquel entrou e Léo Andrade saiu.

O Fortaleza tentava marcar investindo no contra-ataque, mas aos 41 minutos o Ferroviário, diminuiu. A zaga do Leão falhou e na saída de Fabiano, Leandro marcou para o time da Barra. O Tricolor de Aço não desistiu e ainda tentou marcar o terceiro, mas sem tempo para mais nada, a partida ficou mesmo no 2 a 1, para o Leão.

O próximo jogo do Fortaleza será na quinta-feira, dia 20, no estádio Alcides Santos. O Tricolor de Aço enfrenta o Itapipoca às 20h15min, em busca da terceira vitória consecutiva no Estadual 2011.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – 2ª rodada.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 16 de janeiro de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Thiago Brígido e Marcos Brígido.
Renda: R$ 144.510,00.
Público pagante: 6.608
Cartões amarelos: Régis, Leandro, Ricardo Baiano, Guto e Menezes (Fortaleza); Andrezinho e Rogério (Ferroviário).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Léo Andrade 5m/1º tempo, Léo Andrade 9m/2º tempo (Fortaleza); Leandro 41m/2º tempo.

Ferroviário:
Célio; Andrezinho, Lúcio, Bruno Pereira, Teles (Rafael Gaúcho); Gledystone, Rogério Manaus, Ângelo (13), Brasinha (Leandro); Juranilson e Rômulo.
Técnico: Mirandinha.

Fortaleza:
Fabiano; Felipe Almeida, Menezes, Régis, Guto; Ricardo Baiano, Leandro, Cleiton, Bismarck (Tatu); Vinícius (Marcos Paulo), Léo Andrade (Maiquel).
Técnico: Flávio Araújo.

0 comentários: