Fortaleza joga com o Guarani em busca da liderança




O duelo de Leões no Romeirão reúne os dois times com maior número de pontos no segundo turno do Campeonato

Motivado pela vitória sobre o maior rival no Clássico-Rei e estando com 12 pontos ganhos no segundo turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza defende a liderança do returno às 16 horas deste domingo no Estádio Romeirão, contra o Guarani (J).

Será um confronto particularmente interessante porque o time juazeirense está com 10 pontos ganhos e uma partida a menos que os tricolores, ou seja, quem vencer, ficará com a liderança. O time juazeirense também vem de uma vitória sobre o Icasa e os dois se encontram no mesmo pé de igualdade em matéria de motivação.

Remanescentes
Estarão frente a frente não apenas dois irmãos, Flávio e Júlio, mas os dois únicos treinadores remanescentes do 1º turno do campeonato. Até o momento, todas as equipes já mudaram seus técnicos, porém somente Fortaleza e Guarani mantiveram as comissões técnicas que iniciaram o certame. "Eu vejo nisso o trabalho que realizamos, tanto eu aqui como o Júlio", comentou Flávio Araújo, treinador do Fortaleza. Seu irmão do Guarani (J) entende que existem alguns fatores importantes para ele continuar técnico da equipe desde o início do ano. "Primeiramente conseguimos os resultados. Sem isso, um técnico não se mantém. Além disso, temos o apoio e a confiança dos dirigentes", opinou Júlio.

Antidoping
Um detalhe polêmico envolve a partida entre o Leão do Pici e o Leão do Mercado. É a pedida de exame antidoping, por parte do primeiro. "Esse é um pedido da diretoria e faz parte do futebol", procurou não abrir polêmica, Flávio Araújo. Júlio se mostrou indiferente ao pedido de exame antidoping.

"Quando empatamos com o Fortaleza dentro do Alcides Santos, o presidente do Fortaleza disse que iria pedir exame antidoping para a próxima partida entre nós. Nosso time está com as portas abertas para quem quiser fazer exames. Já trabalhei no próprio Fortaleza e quem está lá atualmente, sabe da minha seriedade. O preparador físico deles sabe quem eu sou, pois já trabalhou comigo e sabe que procuro ser disciplinado", disse Júlio Araújo.

No que se refere à definição do time, o Fortaleza procurou ao máximo manter a base do time que saiu vitorioso do Clássico-Rei. O zagueiro Plínio e o lateral-direito Henrique ganham nova oportunidade.

Dois jogos
Nesse ano, Fortaleza e Guarani já fizeram duas partidas pelo Estadual. O Tricolor do Pici venceu uma delas e empatou a outra, mas agora vão para resolver quem é o melhor. "Vai ser um jogo difícil, mas o nosso pensamento é retornar para a capital cearense com os três pontos ganhos", comentou o atacante Tatu. Já o Guarani (J) espera urgentemente assumir a liderança por conta da sua luta para se classificar para a Quarta Divisão. "Sete clubes lutam conosco por essa posição", disse Júlio.

Ofensivos
12 - Gols já marcou o Fortaleza, somente no segundo turno, o que anima os seus jogadores a lutarem pela artilharia e ainda buscarem o pentacampeonato Estadual de 2011

7 - Vezes, o Guarani de Juazeiro balançou as redes adversárias no segundo turno do Estadual. A equipe de Júlio Araújo é a única invicta do segundo turno do campeonato

0 comentários: