Leão joga mal e é derrotado pelo Guarani

Foto

Jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Fortaleza não conseguiu se manter na liderança do segundo turno do Estadual. O Leão do Pici foi derrotado pelo Guarani pelo placar de 3 a 1 e caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação. Em um jogo em que o Tricolor de Aço não conseguiu criar grandes chances de marcar, o zagueiro Plínio, de cabeça, foi quem fez o gol de honra do Fortaleza.

Embora tenha conseguido a primeira finalização do jogo, com um chute de fora da área de Marcos Paulo logo no primeiro minuto, o Fortaleza iniciou a partida sendo pressionado pelo Guarani. Jogando em casa, o adversário buscava o ataque a todo momento, mas não conseguia encontrar espaços para penetrar na área do Tricolor de Aço. Por isso, investia em chutes de fora da área e bola aéreas.

Os 15 primeiros minutos passaram e os times pouco concluíram em gol. Somente aos 19 o Fortaleza teve uma boa chance. E o Leão do Pici não desperdiçou. Adriano Pimenta cobrou escanteio da direita, o goleiro do Guarani saiu mal do gol e a bola encontrou Plínio, que de cabeça, abriu o placar. 1 a 0 para o Fortaleza.

O Tricolor de Aço teve uma boa chance de ampliar aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, Adriano Pimenta encontrou Tatu pela direita, na entrada da área. O atacante chutou cruzado e a bola quase entrou no canto de Valdo. A resposta do time da casa veio dois minutos depois.

Aos 27, Jerson fez uma lançamento para Netinho, que disparou pela esquerda. Dentro da área, o atacante do Guarani chutou forte de canhota e empatou a partida. Fabiano ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do adversário.

Os donos da casa ainda tiveram duas chances de virar a partida logo no primeiro tempo. Aos 34, Marcos Paulo errou passe no meio e a bola sobrou para Niel, que foi interceptado por Plínio na hora da finalização. Aos 41, Emerson finalizou rasteiro da entrada da área e Fabiano fez boa defesa.

Nenhum dos técnico mexeu em suas equipes para a etapa final da partida, que começou da mesma forma que o primeiro tempo, com poucas oportunidades de gol. O Guarani conseguia chegar com mais frequência no ataque, mas tinha dificuldades em concluir as jogadas.

Aos 26 minutos, o adversário conseguiu a chance que precisava para marcar o segundo gol. Dentro da área, Cleiton, que havia entrado no início do segundo tempo, dividiu com Jerson e o árbitro Cleuton Lima marcou pênalti. Na cobrança, Márcio Carioca deslocou o goleiro Fabiano e virou o jogo. 2 a 1 para o Guarani.

Atrás no placar, o Fortaleza passou a atacar com mais determinação. Aos 31 minutos, Guto levantou bola na área e Tatu tentou encobrir Valdo com uma cabeçada, mas o arqueiro do rubronegro estava atento e ficou com a redonda.

Quem também entrou no jogo foi o meia Luciano Henrique, que em dois chutes de fora da área tentou, sem sucesso, marcar o gol de empate. Quem esteve mais perto de fazer o segundo do Fortaleza foi Cleiton, que aos 40, deu um voleio dentro da área e viu a bola explodir na trave direita do goleiro Valdo.

Porém foram os donos da casa que conseguiram fazer mais um, decretando assim, a derrota do Fortaleza. Aos 45, Emerson disparou pela direita e cruzou para Márcio Carioca. Na área, o atacante dominou e chutou de esquerda, dando números finais à partida.

Com o resultado de hoje , o Fortaleza perdeu a liderança do returno do Campeonato Cearense justamente para a equipe de Juazeiro do Norte.

0 comentários: